Somos de fato o país do carnaval

Somos de fato o país do carnaval e das fantasias! Conseguimos festejar em meio ao caos, rir, brincar, esquecer da responsabilidade de ser responsável por nossos atos e escolhas, de contribuir de forma efetiva e sermos exemplos as gerações que vem! Somos sim os melhores em fantasiar, em usar máscaras, em fingir sermos nada nada do que somos na realidade! Fantasiamos que está tudo bem, que a corrupção é algo comum, de cura fácil, e que nada na esfera política é problema nosso. Fantasiamos que o próximo também não é nosso problema e que nossos problemas são sempre os maiores, mais importantes e únicos a se resolver... as vezes até nos achamos no direito de decidir questões sobre a vida e a morte, seja ela na concepção ou já em sua plena evolução... como somos bons em fantasiar! Queria eu que tantos heróis, sejam de fato ou anti, fossem verdadeiros, que toda esta felicidade despojada, abastasse todos os corações contagiando uma alegria pura e honesta a todos. Queria que a fantasia verdadeira fosse todo este pesadelo que vivemos e se quer nos damos conta. Cito nosso quintal como exemplo pois é onde planto minhas flores, mas como jardineiro que sou, dedicado e interessado em florir as vistas de quem assim busca, sei também que os campos a nossa volta não tem realidade muito diferente quando falamos de gente que fantasia para viver se esquecendo do fator vida. Como é aqui que vivo e me percebo, saio em preto e branco em meio a tantas cores e folia, saboreando tanta alegria como quem como um doce delicioso que peca na nota final amargando os lábios e deixando aquela sensação que sim, até poderia ter sido bom... poderia...