Pise na grama

E como se a vida fosse uma corrida, e no tiro da largada, no ímpeto de vencer você corre para fora da pista e pisa na grama com o pés descalços. É gostoso, mas tem uma placa enorme dizendo "não pise na grama". E uma coisa que você descobriu: foi a melhor coisa que já fez na vida, e é uma coisa proibida! E antes de errar o caminho você nem sabia o quanto errar o caminho era bom.

E seu lado racional, o seu lado que quer seguir uma linha reta onde as possibilidades surgem se você se dispõe a seguir somente aquele caminho, diz que o asfalto será áspero, mas faz você chegar lá, enquanto a grama confortável te desvia de qualquer direção, pois ela esta apenas as margens dos caminhos verdadeiros.

Mas e que "lá" é esse que todo mundo fala e quer chegar? É tão maravilhoso como pisar na grama e fazer do caminho a diversão, e não o destino? Um destino incerto que você pode querer alcançar a vida inteira...

E a vida é pra ser assim então, correndo atrás do "lá"?

Mesmo que o "lá" não exista?

E se o lá for aqui?

E se não aqui, o lá não for grama nem asfalto, e se ele for areia que entra na roupa e demora pra sair?

E se você ficar preso no Lá agora e depois?

E se o seu agora for pensar no lá e no lá você pensar no agora, que lá será o passado, mas aqui é o presente e, enfim, aqui você pode mudar o lá, lá não.