Felicidade não só de carnaval

Ala la ô ôôôô, ai que calor ôôôô...

Nunca gostei de carnaval, principalmente aquele de rua com muita gente, música duvidosa, eloqüência alheia e com a falsa lei de que tudo se pode nesta época. Sempre fui contra a bagunça mesmo que de certa forma organizada. Para falar a verdade sou um anti-social das multidões. Falando a verdade novamente, um anti-social de tudo. E já que decidi falar a verdade confesso que neste carnaval cuspi pra cima e só faltou ficar em baixo a mercê do próprio cuspe. Participei de alguns blocos, ouvi as tais marchinhas chatas, vi pessoas sem nenhum bom senso pelas ruas – mas bom senso no carnaval é pedir demais – dancei , sambei e pulei alto; aqui entre nós, senti o Minhocão tremer. Será que fui só eu? Verdades ditas beijei na boca e fui feliz durante estes dias; o que seria normal para qualquer pessoa “socialmente carnavalesca” e não pra mim.

Você que lê isto agora pode pensar que sou um folião recalcado. Mas prefiro dizer que se trata de um folião madeira e flexível* – aprendi isso ontem e peço que procurem no Google porque não sou obrigado e nem preparado para explicar – sou um folião feliz antes mesmo do carnaval. Felicidade com época, data e hora marcada não é o ideal, mas se você depende dela pra ser feliz cai nesse samba e sangra os pés, aproveita. Mas depois da salmoura reveja os conceitos e comece a preparar o seu desfile, sua alegoria e torne sua evolução nota 10 durante todo o ano. O madeira – flexível vai tentar fazer isso. Serei eu ou não a pessoa mais certa para divulgar isso? Não sei, mas tento, antes comigo, para depois compartilhar. Eu poderia lamentar o fim do carnaval, mas apenas descanso e continuo fazendo o que gosto e mesmo fora de época, o que é exatamente isso que devemos fazer. Confesso que não vejo hora do próximo feriado prolongado, mas durante esta espera continuarei sendo feliz, não em todo instante, em toda ocasião, contudo tentarei independente de época, data, hora e pessoas. Se bem que estas últimas, quando bem escolhidas, fazem total diferença. Mas isso já seria uma nova conversa.

* termo referente a teoria I Ching onde um dos trigramas Chen pode simbolizar a madeira

Gabriel D´Nasc

Gabriel D Nasc
Enviado por Gabriel D Nasc em 17/02/2015
Código do texto: T5140386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.