A volta

Tudo é tão infinitamente mais amplo no universo, que qualquer discussão sócio política cultural se torna irrelevante aos ouvidos de quem tem esta percepção. Não se trata de partidos, não se trata de ideologias, tantas vezes digo isso... não se trata de preferências ou gostos... não se trata de tribos, maiorias ou minorias, nada disso... se trata do caminho que o ser humano vem tomando a milênios e mesmo com toda sua suposta e aparente evolução, tem mantido firmemente seu dom congênito de destruir e devastar tudo a sua volta, seja em palavras, pequenos atos, ou mesmo genocídios, é tênue a diferença entre matar um homem e um sentimento. Mas sorrimos em pastelões, compartilhamos todo tipo de futilidade, publicamos e passamos a frente toda inutilidade possível, nos apropriamos de uma ou duas frases de efeito, alguns sentimentos enlatados prontos para fazer frente a capa de bons seres humanos e damos a conta paga, tudo certo e resolvido... que bom que fosse simples assim, mas o real é que estamos cegos a qualquer claridade de um conhecimento evolutivo amplo que nos possibilite dar um passo em direção aos degraus que podem conduzir a pensamentos distintamente mais esclarecedores e concretos... ainda sim, me disponho a ponderar e considerar o que vejo a minha volta, sempre com bom senso e primor em colocar seja o que for no papel ou no vento, pois mesmo sendo um ponto em todo o universo, sei que pontos terminam e começam novas historias...