Os verdadeiros amigos

Como é maravilhoso poder contar com amigos, dividir não apenas as alegrias, mas também ter com quem compartilhar, com quem desabafar em caso de necessidade. Os verdadeiros amigos são assim, não se afastam quando a situação aperta. Mas o que temos visto muito no mundo atual, são as amizades falsas, dissimuladas. Pessoas de você se aproximam, porque com essa relação, tem elas algo a usufruir, alguma vantagem, mesmo que a princípio seja imperceptível. Vem elas em pele de cordeiro, sem mostrar o real interesse, ou mesmo a maldade que por baixo se esconde. Se você cair no infortúnio, é chegada a hora de você saber quem são seus amigos sinceros e leais, os verdadeiros de você não se afastarão. É bem verdade que a maioria das pessoas possui poucos amigos. Talvez nem tantos quanto os dedos das mãos, mas os poucos que sobram, são realmente verdadeiros. É bem verdade que o ideal seria não precisar passar por dificuldades, seja de que origem for, para descobrir as amizades sinceras, mas com certeza é a prova mais exata de descobrir quem é quem de fato.

O que temos visto muito, são pessoas que optam em viver só, quer dizer, se famíla possuem, eles com esta já não vivem. Se ainda jovens, depois de terem sua independência financeira, batem as asinhas e felizes voando vão, em busca de outro ninho, em busca de seu destino. Na verdade, seja por motivo que for, trabalho, estudo, separação conjugal, o que todos procuram mesmo, é ter seu "cantinho". A maioria, principalmente dos jovens, só mais tarde, talvez muitos anos depois, tomarão consciência da vida maravilhosa que tiveram junto de seus pais, de sua família. Quando então gostariam de poder voltar, mas já não o podem mais, o tempo passou, os anos passaram, vidas que já não estão...

A maioria entende que o grande barato é poder comandar sua vida do jeito que lhe aprover, sem precisar dar satisfação a ninguém, morar sozinho, poder viajar. A isso chamam de liberdade. Mas e se não tiverem familiares, um bom amigo por perto? Dirão a maioria, mas e os amores? Estes, assim como ligeiro vem, mais ligeiro ainda se vão, em muitos casos. Mais outros argumentarão, que nem sempre assim acontece. Isso também é verdade. Felizes os que encontram um amor na vida, nem precisa ser "tão grande" assim, desde que seja verdadeiro. Porque onde existe o verdadeiro amor, entendo, também residir nesse mesmo amor, a amizade sincera, o companheirismo, a cumplicidade. Maravilhoso quem tiver a felicidade de poder compartilhar um amor assim, verdadeiro, mas com certeza, infelizmente, essa não é a regra, mas sim a excesão. O que hoje predomina são as noitadas, as baladas, o sexo fácil. Isso tudo, com certeza muito legal, mas por melhor que seja, é momentâneo e não traz a verdadeira felicidade.

Pois então, já que os verdadeiros amores são tão escassos, importante fazer amizades sinceras, mas nem por isso, esquecer das antigas.