Apagão

Estava surpreso com a recepção de alguns líderes eclesiásticos.Era um renomado vereador de um pequeno municipio com menos de 20.000 habitantes.

Precisava fortalecer laços com lideres locais e regionais em prol de sua recandidatura,embora o seu partido estar rachado depois de muitas confusões e desvios de verbas públicas,sendo manchado pela corrupção,havia ainda uma luz no fim do túnel para ele que procurava zelar pela sua integridade.

O fato é que precisava de alguma maneira sair da "toca" e agir rápido antes que os opositores ganhassem força política no enorme movimento que estava surgindo no local.

Precisava de estratégias e muita lábia para convencer aqueles que estavam encima do muro.

Apertou com entusiasmo as mãos daquele líder da pequena denominação,era por ali que começaria a sua caminhada,alias a vida é assim de degrau em degrau.Foi direto para o púlpito mesmo sem ocupar nenhuma posição ministerial e assentou ao lado do líder.

Assim que começou o trabalho o centro das atenções voltou-se totalmente e exclusivamente para ele.Isto não o intimidou já havia lidado com situações semelhantes e comportou-se com muita tranquilidade.

De repente começaram as apresentações e ele ao ser apresentado levantou-se como de costume e acenou com as mãos,esboçando um largo sorriso em seus lábios.

Foi chamado logo em seguida afim de dar uma saudação e assim que tomou posse do microfone houve uma queda de energia no local,ouviu-se então alguns comentários ao longe enquanto preparava a sua fala,movimentos de pessoas...arriscou um boa noite.Mais somente o líder respondeu.

De repente as luzes acenderam olhou para a nave da Igreja completamente vazia,ficou assustado,o líder ao seu lado sem entender nada.No outro dia a manchete do jornal local era:-Apagão,política e religião "uma aliança em prol da população" para vereador vote em Apagão.

LUVI
Enviado por LUVI em 18/02/2015
Código do texto: T5141779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.