Mensagens que edificam - 22

Eu me debruçaria na janela da vida para assistir o passar do tempo, se não tivesse com o que me ocupar e se transformasse cada minuto numa partícula de um ócio premeditado. No entanto, não há tempo a perder quando percebe-se o quão rápido passa este tal tempo que por vezes nos dá tempo apenas para respirar e permanecermos vivos. Havia um tempo em que os seres humanos viviam apenas o toque das trombetas e o arauto a anunciar o que iria acontecer, e hoje tudo denuncia que o que o arauto avisava já não é mais um facto profético a se cumprir, mas o cumprimento de cada toque, o acontecer de cada promessa e a evidência sólida de que uma última trombeta irá soar e selará todas as verdades preditas. Se nos sintonizássemos um pouco mais nesta frequência que passa despercebida para a maioria esmagadora da humanidade, não seríamos nunca apanhados de surpresa por qualquer notícia que tente nos abater com a tristeza, mas em vez disso, nos alegrarmos, não com as desgraças, mas com o privilégio de saber que nem um jota nem um til, ficará de fora, e que assim tudo que tiver que ser feito se faça. A bem da verdade a vida é feita de escolhas e são estas escolhas que contam a nossa própria história, folha a folha, o livro vai sendo escrito e lido, ou se você assim crer, o que está sendo lido é o que foi escrito, mas nunca fugiremos de um futuro que suceda este nosso presente de crenças e descrenças. Enquanto muitos só acreditam vendo, outros vêem porque acreditam, e desta forma compomos esta síntese chamada vida. Eu me debruçaria na janela da vida e simplesmente assistiria o tempo, ou até mesmo a banda passar, mas sou convidado para umas bodas onde uma orquestra de anjos irá tocar e por nada, por nada mesmo eu irei faltar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 19/02/2015
Reeditado em 19/02/2015
Código do texto: T5142609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.