A minha, a sua, a nossa Ressurreição!

Assim como nos preparamos para a chegada do carnaval, com alegria, entusiasmo, indo às compras adquirir fantasias, adereços, preocupando-nos em não gripar pra não perdermos nenhum dia da folia, façamos agora, o mesmo para com a chegada da Páscoa. Com uma ressalva, para este momento, os preparativos precisam ser bem mais especiais. Se antes eram as coisas materiais que guardávamos com cuidado para não danificá-las, na Páscoa, são nossos sentimentos que precisam ser cuidados reciclados, melhorados, refletidos, exercitados como o perdão, este que sempre que rezamos a oração do Pai Nosso, pedimos ao Pai por ele, mas que muitas vezes não conseguimos tê-lo para com nossos irmãos. Que agora, nesse período da Quaresma, pensemos nos nossos parentes, amigos e até vizinhos, que estão "distantes" de nós, ou nós deles, mas não essa distância física que conhecemos, mas a distância emocional, a distância fraternal, essa que faz parecer que algo se perdeu pelo caminho, já que há anos atrás, quando ríamos juntos, ou chorávamos, ou mesmo brigávamos, era melhor do que esse silêncio sepulcral que existe hoje.

O que houve? não quero acreditar que o amor morreu, ou mesmo a admiração e o respeito. Prefiro crer que essa distância tenha nascido do stress do dia a dia, da falta de tempo mesmo pra uma conversa mais demorada. Tudo, menos da vontade de continuarmos a nos amar, já que o tempo passa depressa, embranquece nossos cabelos, enfraquece nossos ossos, diminui nosso ritmo naturalmente, mas a emoção, essa que vem do coração, essa não envelhece, essa carece de continuidade, de irmandade, de reciprocidade, da mensagem que Jesus veio nos trazer, e foi por isso que Ele se deixou crucificar, pra que nunca deixemos de nos amar. Ele se deu de presente por nós, pelo amor que Deus quer que tenhamos uns pelos outros. Jesus não foi crucificado pra nos salvar porque merecíamos, não, mas foi pelo amor que sempre teve por todos nós, de modo que nessa Páscoa, pensemos nisso, reflitamos profundamente no tamanho do amor de Deus, que deu seu único filho por amor a todos nós ensinando-nos sempre o valor do perdão, este que nos faz chegar mais perto do Pai. Que alcancemos a ressurreição de nossa essência divina e de nossa natureza humana, amando-nos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas, principalmente sobre nossa pequenez.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 19/02/2015
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T5143206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.