Mensagens que edificam - 24

Qualquer influência que tente me tirar do equilíbrio natural, não imposto, mas inerente à minha própria consciência, que seja refutada e anulada. Eu jamais serei arguido daquilo que não me pesa, de tudo não me enleva, mas ao invés de relaxar enerva. Eu jamais serei refém de quaisquer conceitos que me encabrestem e me encarcerem. E que assim seja... que façamos o que nos enseja tendo despojado aquilo que ainda que o meu olhar não veja, todavia minha alma repleta da leveza, sensível, percebe, observa e na inspiração que sem pleitear e longe de qualquer soberba, lê, interpreta, e verseja. Se a cédula que era contra nós foi rasgada, quem poderá numa pseudo autoridade reivindicar qualquer controle que possa nos fazer sentir lacaio? Não haverá jamais qualquer pretensa autoridade religiosa, filosófica, científica ou de qualquer outro cunho que defenda encontrar na minha conduta sequer uma fenda, onde suas falsas chaves mestras possam dar as suas voltas na tentativa de abrir portas que não lhes competem. O meu coração é um jardim fechado e jamais será, não visitado, mas invadido pelas moscas do impudor, que mais do que nunca tem envergonhado todos os princípios da pureza, da harmonia e do amor. E assim, repito: que qualquer influência que tente te tirar do equilíbrio natural, e te impor inconsciências não inerentes à qualquer criatura que seja espelho do autor da criação, e mais do que isso, lavadas, purificadas e perfumadas com um bom perfume, e não com o odor desagradável dos bodes que chamam pelos holofotes e se designam com nobres títulos, como se donos da verdade fossem quando não passam de verdadeiros lobos, que ainda encontram bobos que sustentam sua asqueirosa ostentação. Deus me livre e na sua onisciência me faça um intercessor, mas um atento vigilante antes de qualquer oração. Atento ao conselho do Mestre, e na ordem: Olhai, vigiai e por último... ...orai.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 20/02/2015
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T5144236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.