Mensagens que edificam - 25

Não importa o quão conturbado o dia seja, ou o quanto a tempestade é intensa, jamais permita que a vida fique mais tensa do que a simples tensão de manter-se vivo e íntegro que já está imposta sobre cada um de nós. Das garantias que tivemos do filho de Deus, a mais real é que neste mundo teríamos aflições, mas ele mesmo recomendou que tivéssemos bom ânimo. A saga da sobrevivência começa bem antes do nascer. A gestação já imprime em nossa personalidade reflexos involuntários de tudo que acontece à nossa volta. Envoltos no conforto da madre não estamos imunes às agressões temporais e sentimentais que antes que vejamos a luz já sentimos que na vida nem tudo que é um “X” pode ser a sinalização da escolha correta, mas pode ser uma indiscreta cruz. Abater-se pelas crises é inevitável, mas jamais se curvar ante cada uma delas e nunca se dar por vencido é a fórmula para nunca ser encontrado caído. Somos seres eretos, não nascemos para vivermos encurvados; somos criaturas andantes, não fomos feitos para ficamos inertes. Muitos conseguem ir além, pois conseguem voar sem mesmo ter asas, e conseguem ser nômades sociais nunca se contentando com um endereço certo por muito tempo. Ser terráqueo para muitos já é ter a referência necessária para se dar a quem solicita como, quando e onde o encontrar. Nao faço com isso apologia à irresponsabilidade ou à falta de indicativos que nos identifiquem, mas considerando que nem pertencemos a este mundo o incoerente é ser coerente com as regras implantadas por esta sociedade pateticamente organizada. Se não vou ficar aqui para sempre, não tenho porque criar vínculos que me inibam de viajar quando eu quero, nem tampouco devo-me enraizar a ponto de não conseguir levantar as mãos e num aceno rápido nem dizer adeus, mas até daqui a pouco. Não importa o quão conturbado o dia seja, ou o quanto a tempestade é intensa não há nada que se compare a alegria imensa que nos toma ao conseguir nos livrar de tudo e dizer: “querida, cheguei”; como também não há nada que seja mais belo do que o multicolorido arco-iris que matiza o céu com nuances que nos fazem saber que sempre depois da tormenta vem a calmaria. E nada como um novo dia...

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 21/02/2015
Reeditado em 08/03/2015
Código do texto: T5144810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.