Petista honesto?

Não sei se sempre fomos esse deserto moral, ora, visível. Mas, como é amplo o Saara! Com o rasgar da máscara petista, tanto no quesito competência, quanto, honestidade, coisas obscenas têm vindo à luz.

Aquela mesma caterva que à menor contrariedade, nos dias pretéritos saía às ruas bradando: “Fora FHC” agora, ante o escoar vergonhoso de bilhões pelo ralo da corrupção implementado pelo PT, jaz em estrondoso silêncio; quando não, procura algum indício de irregularidade de quase duas décadas atrás para se “justificar”. Há mais partidos envolvidos, defendem-se. Como se não fosse sob a batuta deles, que compram safados venais de outras siglas.

A desavergonhada presidente, invés de lavar sua cara suja de petróleo culpou FHC, de novo; até funcionários da empresa. Pior, tem cretinos que divulgam a fala asquerosa nas redes sociais, como se estivesse higienizando a casa; gente sem vergonha!

Claro que há diferença entre o petista eventual, e o convicto. Aquele é o que vota eventualmente, por confiar em determinada proposta, ideia, achar que a opção é a melhor; o de carteirinha é um engajado na causa, seja lamacenta como for. Não se ocupa de purgar a própria sujeira, antes, pretende achar a de seus adversários, para, se conseguir provar que todos são porcos, exaltar seu chiqueiro.

Quem tem memória sabe que o PT não surgiu para ser igual; antes, era o discurso da ética, da vergonha na cara, que convenceu muitos, nos anos 80, inclusive eu. Hoje, o melhor que conseguem é tentar dizer que são iguais? Não senhor! São ímpares. Roubaram como “nunca na história deste país”.

Como seria se fosse o filho de FHC que, de repente deixasse de limpar bosta de elefante e virasse um grande empresário? Se, fosse FHC que tivesse no armário uma Rose Noronha? Se Celso Daniel fosse tucano? Se a Petrobrás tivesse feito o “negócio da China” de Pasadena sob sua batuta? Estariam os vermelhinhos todos nas ruas, em consórcio com os Black blocs quebrando tudo e exigindo punição exemplar dos culpados. Onde estão?

A vergonhosa “Comissão da Verdade” que denunciou crimes de militares e omitiu os de guerrilheiros terroristas mostra o que é “Verdade” para esses canalhas.

Não me apresentem eventual tucano envolvido em maracutaias como se fosse uma medalha, um troféu. Antes, se provado que ele meteu mesmo a mão, cadeia nele! Ser tucano não é mérito em si. Agora, os crimes de responsabilidade e a roubalheira colossal dos Petralhas devem ficar impunes? Cadeia neles!

Quando alguns falam em impeachement logo saem umas antas com a lorota de respeito aos eleitores, blá, blá, blá... como se, a campanha estelionatária da Dilma fosse respeitosa acusando como planos de Aécio o que ela acabou fazendo.

Outra coisa; chega de ouvir a anta falando que antes havia corrupção, mas, não vinha à luz; agora vem porque seu governo investiga. Tuma Jr. explicou em detalhes os “crimes” que não se investigou no seu livro, “Assassinato de reputações – Crime de Estado”. Eram calúnias para manchar nomes, se investigados não daria em nada. Então, mesmo subindo ao poder em 2002 o PT não investigou nem puniu, pois, nada havia.

Agora, já abafaram três CPIs da Petrobrás; onde pode, o PT abafa. A Polícia Federal que está investigando a contragosto do Planalto, não, apoiada pelo Governo. Roubalheira vem à luz porque há, simples assim.

O país está afundando rumo à recessão, ao descrédito internacional, ameaçando com desemprego, inflação, e muitos deles já falam em Lula 2018? Ora, não há trabalho a ser feito antes? Têm um projeto de poder ou de país?

Enfim, quem posta sua “defesa” seu desagravo de safados não faz nada melhor que patentear sua cumplicidade. Não passa de um ladrão da mesma estirpe; apenas, com oportunidades menores, por enquanto.

Há coisas excludentes, que ao se optar por uma, necessariamente se abdica de outra. Sem medo de errar afirmo que, é impossível ser petista de carteirinha e ser honesto. Quem escolher uma coisa perde a outra.