País da Democracia
Chamam nosso país de democráticos, mas a tal democracia não existe. Que democracia é esta onde criança passa fome? Enquanto o salário dos políticos só aumenta. E os mesmos que deveriam consertar esta situação nos viram as costas, quando por dois motivos deveriam ajudar. Porque além de exercer o cargo para que foram designados, este povo carente os colocaram no poder acreditando que teriam comida e remédio na sua casa. Casa que acreditaram ter uma, por que nestes casos, se não moram de aluguel, moram em barracos com riscos de desabamento. Ah é! Esqueci! Tem o “Bolsa Família” e "Minha Casa Minha Vida! O “Bolsa Família” só fica mais alto, com mais filhos,  a"Minha Casa Minha Vida", lembrar que é pago por mês.  Mas  cadê o emprego para poder pagar a moradia? Quando uma pessoa qualquer não compra esta casa antes e repassa para outros. Verbas são desviadas a todo instante. O caso “Petrobras” só está se estendendo por que dinheiro internacional estava investido. A muito que se fazer neste país, mas se o poco fosse feito não estaríamos deste jeito. Alguns estados como São Paulo sentiram a escassez da água por causa das chuvas. Mas o que fizeram quando começou a chover? Se a chuva não foi no local, por que não desviaram o curso d’água. Segundo a administração das empresas de abastecimento ficaria caro demais. Mas se alguém viu uma reportagem na TV. Vai se lembrar que um garoto de 15 anos investiu pouco mais de um salário para desviar água da chuva para as torneiras de casa. Assim como outros fizeram. E que recursos caros foram estes? Caro é ficar pagando caminhão pipa! Mas é claro! Tem licitação no meio! E todo mundo sabe o que acontece com licitação no Brasil não é mesmo? Recebem pelo projeto que nunca saiu do papel, e a i a velha história de sempre. Cadê a segurança? Nós saímos cedo para trabalhar somos assaltados ao voltar, pessoas morrem a todo estande, compramos, pagamos a prestação com os juros mais alto do mundo e mal terminamos de pagar o ladrão nos leva. Quando vamos dar queixa, ficam arquivadas. Não esperem que alguém combata o crime. Pois num pais corrupto e criminoso não protegem ninguém. Somos refém da própria sorte se sobrevivermos teremos sempre uma história triste para contar.

Altair Feltz
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 22/02/2015
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T5146089
Classificação de conteúdo: seguro