Amores de escola

As pessoas sempre surpreendem umas às outras de um jeito ou de outro. Apesar disso não ser novidade,ela acabava sendo vítima dessas “surpresas” nem sempre tão agradáveis. Começou a lembrar-se de quando era pequena e frequentava a escola. Alguns fatos nunca pudera esquecer ,pois seus colegas sempre aprontavam durante e após as aulas. Mas algo que ficara em sua memória era o que ela chamava de “amores de escola”. Era estranho e ao mesmo engraçado o fato de quase todos os anos algum colega de sala seu meio que “cair de amores” por ela. No início,não levava à sério e sempre achava que era “viagem” da sua cabeça. Mas, quando um dos seus admiradores,por exemplo, mandava-lhe beijos durante o intervalo das aulas,tudo começava a fazer sentido. O fato era que além dos admiradores que tinha ainda precisava enfrentar as brincadeiras em sala por parte dos outros colegas. Era assim que funcionava a sua vida escolar e ela se divertia.

Com o passar do anos,as coisas não mudaram..... Não sabia o que fazer e nem o que pensar quando um amigo ou outro lhe dizia que estava apaixonado por ela. Não se envaidecia com a declaração e nem ficava triste,simplesmente ficava desnorteada com a descoberta.... É claro que ela quase sempre sentia algo diferente envolto da amizade,mas não imaginava nada isso. O tempo às vezes nos prega peças e nos cobra algo. Certo dia, ela encontrou um dos “seus amores de escola” parado à sua frente na fila do supermercado. Ele a reconhecera e a convidara para tomar um café,apesar de sentir-se uma garota no colegial,ela aceitou o convite....Não lembrava bem de qual escola o conhecia,mas de uma coisa sabia: ele estava tão lindo quanto uma das esculturas da Grécia antiga que ela tanto admirava.

A conversa dos dois fluiu naturalmente e relembraram muitos dos episódios de escola,inclusive que ele “caíra de amores” por ela um dia. Ambos sorriram e até puderam sentir uma ternura aflorar entre os dois. Trocaram telefones,e-mails e terminaram com um doce beijo nada programado. Por fim, marcaram um “encontro” em poderiam, além de relembrar os tempos de escola, começar uma nova história.Juntos.

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 22/02/2015
Código do texto: T5146134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.