O URUBU

O URUBU

- Você está com tanto azar que parece que um urubu pousou na sua cabeça!

Ei, deixem o urubu em paz. Ele não faz mal a ninguém, só presta serviços a nós que é limpar a carniça de onde tem um animal morto.

Hoje em dia que não se vê um urubu. Por falta de coisas para limpar é que não é, pois às vezes nós sentimos um cheiro estranho importunando nosso nariz. Acho que vêm de Brasília. Será que ele não poderia ir até lá, e fazer uma limpeza bem feita? Acho que ele não aceitaria. Até diria:

- Não sou louco, pois eu sei a carniça que me faz mal!

Que pena. Seria um grande serviço que ele prestaria à nação.

Mas voltando ao nosso amigo. Você já deve ter percebido que diminuiu muito a presença dessas aves. Por culpa do homem deve estar incluída no rol das aves em extinção, como muitos outros animais. Será que isso não terá fim?

Eu moro em uma cidade e trabalhava em outra. A típica cidade do interior que vê a passagem do tempo com muita tranquilidade, onde o automóvel ainda não apareceu para causar a temida poluição. Nessas cidades o tempo parece que parou e não tem interesse nenhum em retomar o seu destino.

De vez quando eu abastecia o meu carro no posto local. E jogando conversa fora vi algo inusitado, fora do comum: urubu ciscando, como uma galinha, no quintal do imóvel e junto com as outras. Numa boa, tranquilo e sem se importar com as pessoas que estavam por perto.

- Um urubu de estimação!! Não falta mais nada para acontecer.

O dono do posto me falou que ele era cuidado desde filhote, quando caiu do ninho. Ele pegou a ave e levou para casa. Hoje ele está aí para a criançada curtir. Mas elas não se interessam, pois o negócio delas é vídeo game e computador.

Enquanto isso a natureza lá fora espera com suas coisas maravilhosas para olharmos.

lmorete
Enviado por lmorete em 23/02/2015
Código do texto: T5147513
Classificação de conteúdo: seguro