EVERY DAY às avessas.

Marcos Augustus, tinha somente vinte e cinco anos, mas já tinha um doutorado, dois mestrados, quatro pós-graduações, e três graduações...

Não me perguntem como, pois não saberei responder nem definir, afinal definir é limitar, como já dizia o Oscar Wilde, e isso há mais de um século atrás...mas voltando aqui ao nosso Marcos Augustus dos Anjos, moço bonito, pelas convenções, e também muito bem estruturado na vida; o que para um brasileiro é muito não convencional, em tempos de PT.

Marcos fez sua primeira graduação em filosofia, depois refletindo muito resolveu fazer direito, e concomitantemente à distância perfazia Administração, quando terminou direito no mesmo tempo que terminou Administração, ele já filósofo refletiu um pouco mais e resolveu pós-graduar-se concomitantemente em Direito empresarial e Marketing, só que aí ele já havia iniciado dois mestrados: Filosofia Arcaica e História da Arte...uffa, olha que estudar para mim é fome e sede, mas este Augustus está me superando...

Aos 23 anos de idade, ele já era mestre duas vezes, tinha terminado 3 graduações, e já havia concluído duas das quatro pós-graduações que estava fazendo, foi quando ao iniciar suas aulas no doutorado de Relações Exteriores: Ele conheceu Rogério, um padre que também estava cursando doutorado na França, e ingressara no semestre anterior, eles fizeram grande amizade, estudavam juntos, passeavam (quando sobrava algum tempo - juntos), e isso tornou-se um cotidiano na vida de Marcos, que agora com quase 24 anos, tinha encontrado o amor...

Epa gente calma aí! o amor ágape, aquele que faz a alma levitar de contentamento e felicidade em levar paz a todos os corações, afinal o padre/estudante e inveterado admirador das Artes no geral, era franciscano, e com isso tinha uma filosofia de vida mui altruísta, apesar de ser um homem muito abastado, advindo da burguesia mineira do Brasil.

Bem, o doutorado correu a mil maravilhas, ambos se formaram, e agora o nosso graduando em Ciências Sociais, termina seu última pós-graduação no Brasil mesmo: Arteterapia, e após longa jornada acadêmica, talvez este rapaz bem posicionado na sua temporalidade resolva mais tarde cursar medicina, com a intenção precípua de ajudar o povo que morre em hospitais públicos...

Depois dessa maratona toda, ele resolve espairecer, e compra duas passagens: Uma de ida, e outra de volta para a terra do tio Sam, ou do tio Obama, assim como quiserem; chegando lá ele visita pontos turísticos que sempre o encantaram, falando inglês fluente...Ele dialoga com as pessoas de forma tranquila, no final da viagem que durou quinze dias, Augustus, utilizando a filosofia como método: Reflete, e chega quase a meditar, o que eu precisaria mais da vida?

E a resposta vem subsequente a fé: De ter filhos, ou de casar, ou de esquiar, ou de outra pós, ou de outra graduação, ou de derrubar um governo totalitário...ou de ser presidente da república...

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 24/02/2015
Reeditado em 24/02/2015
Código do texto: T5148271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.