Barrados pelo Detector

Agências de banco são tão inspiradoras de histórias para mim, já escrevi mais de dez. E mais uma vez elas me inspiram. Fui barrado no detector de metal. Chaves, carteira, guarda-chuva e mesmo assim apitou. Desisti e voltei outra hora. Raramente sou barrado, só porque dessa vez eu portava um fuzil AR-15! Mas é claro que fui barrado por causa do crachá e caso portasse o fuzil não apitaria, afinal esses detectores servem só para barrar guarda-chuva, chave, carteira, moedas, menos armas (claro que escrevi sarcasticamente, acredito que deve funcionar sim esses detectores).

É triste a história do detector. Ter que submeter todo mundo pela porta-giratória! Todos são suspeitos, sim, são, mas mesmo com detector há roubos. Os seguranças estão lá para fazer seu serviço, mas também podem estar mancomunados com os assaltantes de fora e aí de nada serve detector.

Sou a favor de detectores em outros ambientes do tipo: detector de corrupção na entrada do Congresso Nacional. Detector de parcialidade na entrada dos tribunais e fóruns. Detector na porta da igreja para barrar homens mal intencionados munidos de heresias. Dá pra inventar detector para um monte de coisa, sem esquecer de algum mecanismo para não burlarem os detectores. Prefiro nem imaginar como seria a fila para passar por esses super detectores. Acredito que as coisas seriam diferentes.

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 24/02/2015
Código do texto: T5148751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.