UMA CRÔNICA PENSAMENTO

Estou pensando que a parte da população brasileira que sustenta este País, é a mais penalizada. Empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, assalariados em geral, trabalham, pagam pesados impostos e não têm o devido retorno. Retorno esse que, por dever, segundo o artigo 6º da Constituição Federal, o governo teria que dar, investindo em Saúde, Educação,Segurança, entre outros. Em vez disso, a exemplo dos Déspotas Esclarecidos, aqueles reis do sé.XVIII, nossos governantes vivem criando "bolsas", "cotas" e outros subterfúgios, enganando a população de baixa renda, que nem sabe que isto não é presente, mas, sim, que o governo desvirtua os direitos sociais, enquanto desvia o dinheiro dos cofres públicos em operações ilícitas e engorda seus próprios bolsos e de seus afins.
Mais Educação é o que a população precisa, porque somente ela é capaz de libertar o povo do cabresto eleitoreiro que perpetua políticos gananciosos no poder. Mas, como isso não interessa a eles, a Educação vai continuar, com certeza, na UTI. Falo com conhecimento de causa, pois durante meus quase 40 anos de magistério, assisti a derrocada do Sistema Educacional e digo, sem medo de errar, que os próprios professores já estão cansados de bater cabeça em parede e serem tratados como marginais pelos nossos governantes. Me sinto triste e enojada!
                                                                                                                                              Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 24/02/2015
Código do texto: T5149001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.