CACOS DA VIDA

Papai e mamãe me devem esta, passaram a minha infância dizendo que eu devia dirigir-me às pessoas mais velhas com senhoria, entretanto eles nunca esclareceram bem o que eram pessoas mais velhas, embora fossem mais velhos dispensavam o tratamento.

Veio a Academia Militar e eu tratava todos por senhoria, por força de serem mais velhos ou do regulamento e assim sobravam somente 45 que eu tuziava, pois eram os congêneres.

Chegando na tropa houve o primeiro embate - o soldado Urbano que de urbanidade não tinha nada compreendeu o tratamento de senhoria como inferioridade, então passou dois dias detido.

Na vida de maneira geral detimentos não reeducam, muito menos tratamento por senhoria, portanto poucos são os que merecem assim serem tratados, somente os senhores de seus quadrados, domine o seu quadrado e serás um senhor.

As vezes as pessoas tentam ironizar tratando por senhoria, como foi o caso de um post indignado com o Caco Barcelos que o tratava de Sr.

Penso que Caco é senhor na medida que atinge e convence as pessoas e assim deixam de serem senhores aqueles que dão-lhe a munição para que possa pisotear em alguma instituição ou pessoa. Os "cacos da vida" sempre aproveitar-se-ão daqueles que a PM matou mal e nunca dos que a PM matou bem.

Instituições sem controle, sem padrão, sem protocolos e principalmente formadas de pessoas sem o compromisso com estas características não conseguem ter senhoria em seus quadrados e tendem a ser um bando onde cada um faz o que bem entende.

Tenho dificuldade em dirigir-me para muitos de nossos governantes, legisladores e outras personalidades do serviço público por senhoria, trato-os como sujeitos ocultos.

Papai e mamãe talvez tenham deixado para que eu entendesse mais tarde o sinônimo entre os mais velhos e os senhores dos seus quadrados!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 25/02/2015
Reeditado em 15/03/2015
Código do texto: T5149644
Classificação de conteúdo: seguro