CRÔNICA PENSAMENTO II - VALORES

Estou me perguntando o que vamos dizer aos nossos filhos, sobrinhos e netos sobre valores. Aprendemos com nossos pais a honestidade, o trabalho digno, a sermos corretos, a lutarmos pela sobrevivência com dignidade. E o que eles veem diariamente na TV, nos jornais, revistas e internet? Veem que aqueles que deveriam defender nossos interesses, através das leis, legislam em benefício próprio, roubam descaradamente o patrimônio público, enriquecem meteoricamente e, na grande maioria estão aí, sendo reeleitos; que os poucos que chegam a pisar numa penitenciária, saem logo depois sorrindo como se fossem estrelas de cinema. Alguns deles já têm mais fama que Julia Roberts, que Angelina Jolie, Brad Pitt, Leonardo di Caprio. Outros já ultrapassam o Barack Obama na mídia. Como podem os pais dizer que é pelo trabalho que conquistamos as coisas boas da vida e que ser honesto e digno compensa, se eles dão de cara diariamente com essas caras deslavadas e sorridentes, com contas gordas nos paraísos fiscais e com mansões dignas de um país rico como Dubai? Sinceramente, é preocupante, é muito triste. Que geração está se formando no Brasil atualmente? O que será que esses ladrões escancarados do colarinho branco dizem aos seus próprios filhos e netos? Se é que se preocupam com eles... acho que estão tão cegos pelo poder do dinheiro que esquecem que os têm.
                                                                                                                                         Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 25/02/2015
Código do texto: T5149893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.