Brotou a semente,morreu a flor

Nascemos de uma semente,nos tornamos arvores,fomos açoitadas pelos ventos,castigadas pelo sol,acariciadas pela lua,amadas pelas estrelas e banhadas por orvalhos.

Em nossas raizes a resistência,fortaleza,muitas vezes se agarram em pedras para não cair com a tempestade,aprofundamos nossas raizes em tantas coisas supérfulas,que nos fazem balançar.

Folhas verdejantes assoladas pelo calor,se deliciam com o cantar da cigarra e o gorjear dos pássaros.

Os galhos retorcidos são palco de apresentações simbólicas da natureza,ficam adornadas de cores mil,historiadores da tristeza,

contadores de contos de fadas,premolidores do futuro.

Quantas aventuras vivídas por pássaros,quantas trajédias anunciadas pelo papagaio,quanta velocidade no carteiro papaléguas,cenário perfeito das ilusões da vida.

Quantas vidas nasceram,mas outras também se foram,de cima de meus galhos assistia tudo de camarote,quantos encontros calorosos,quantas partidas emotivas,quantas emboscadas traiçoeiras.

Quantos predadores vorazes,quantas presas indefesas,insetos inocentes embriagados de paixão.

Muitas vezes chorei,e até supliquei pela vida dos animais,mas não deram-me ouvidos,é a lei da sobrevivencia ,o forte domina o fraco.

Hoje meus galhos secaram,minhas folhas cairam então sequei,para os homens não tenho valor.

Mas DEUS adorna arvores secas com pássaros,alegria,cigarras,beija-flores,sorrisos,sonhos e muita felicidade.

Assim brotou aquela semente,aqui morreu a flor.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 26/02/2015
Código do texto: T5150590
Classificação de conteúdo: seguro