DIA PERFEITO

Acordei cedo, disposto e alegre; o despertador nem tocou e ninguem me chamou. Liguei a televisão e nos Bons Dias da vida, não se ouvia desgraças, nem confusão... só boas notícias... Não se falava de corrupção, nem de conspiração. Não se comentava de Presidentes viajando e esquecendo a nação, nem de economia fracassando, de gente perdendo o emprego, prisões em flagrante ou discursos em vão.

Na cozinha a esposa, sorria, fazendo o café e esquentando o pão... os filhos brincavam, já despertos, tomando o leite com mamão e sorvendo todo o pão.

Participei dessa comunhão, com a xícara na mão , com toda a calma, já que tinha tempo de sobra e muita paz na alma...

Descemos à garagem, o elevador já nos esperava, nao demorou... o carro logo pegou, em instantes já estavamos na calçada...

O Trãnsito estava tranquilo, o dia ensolarado.. as pessoas não tinham pressa nem correria. Fiquei pensativo! O que aconteceria?

Deixando as crianças na escola, tinha até lugar pra estacionar, não tinha congestionamento, nem fila dupla.Ninguém Tocou a buzina. Voce pode imaginar?

No escritório todos sorriam, o chefe já estava tranquilo, sorridente; a todos cumprimentava, perguntando da familia.

Liguei o computador, pendurei o paletó, o sol entrava de mansinho,o som começou a tocar...

Não era o som da rua, de buzinas e gritos, era um acorde suave, de letras sensiveis... era uma musica profunda, de paz infinita.

Abri a caixa postal.... nem um email afinal.... o celular nao tocou, tudo transcorria normal...

O Congresso funcionou, projeto de Lei foi votado... nenhum Deputado foi cassado..

Não recebi nenhum telefonema, de casa, nem mesmo pra uma conversa amena...

Pesquisadores descobiram a cura do cancer, fato sensacional.

Ninguem foi sequestrado, nenhum animal maltratado, o preço do petróleo baixou e o dolar estabilizou.

O dia passou, a tarde chegou..... hora de ir , afinal.

Colocando o paletó, desligando o computador.. o chefe de bom humor...

Toca o maldito despertador.. fico sem ação...... era tudo ilusão!

Já acordei insatisfeito, sonhei com um dia perfeito!

luiz fernando costa daher
Enviado por luiz fernando costa daher em 18/09/2005
Reeditado em 26/12/2010
Código do texto: T51515