Desabafo de um apaixonado

Eu queria estar contigo quando lesse isso. Queria te ver franzir o nariz vendo o que escrevi para você, porque tenho certeza que você sabe disso. Você sabe que eu escrevo sobre você. Sabe que durante anos, e eu duvido que algum dia isso mude, você foi minha inspiração. A inspiração dos meus textos, a inspiração dos meus sonhos, a inspiração dos meus dias, a inspiração das minhas loucuras, a inspiração da minha vida.

Infelizmente, você continua sendo. Não reclamo de escrever sobre você todos os dias, reclamo de não ter mais coisas novas para escrever. Reclamo de não poder mais descobrir algo novo sobre você quando acordo, já que você não amanhece mais ao meu lado. Reclamo de não ter feito o que você pedia. Reclamo de não ter agido como você queria. Eu poderia sofrer para engolir meu orgulho, mas você ainda faria parte da minha vida. E o mais triste de tudo isso é que você ainda faz parte de mim, mesmo sem estar na minha vida. É difícil sentar numa cadeira com papel e caneta e notar que a única coisa que me vem a cabeça é você. É o jeito que você sorria quando falávamos de assuntos bobos, é o jeito que você corava quando o assunto era constrangedor. Porque amar é assim. Por mais estranho que isso pareça, não amamos uma pessoa. Amamos o jeito de uma pessoa.

Não são suas pernas finas e graciosas, é o jeito como elas se embolam quando você está com pressa; não é o seu sorriso, é o jeito como seus olhos ficam menores quando você sorri; não são seus olhos castanhos, é o modo como suas pálpebras se movem lentamente, como se estivessem ritmadas.

Eu gostaria de saber como você está agora. Se você está feliz ou está sem motivos para isso, como eu. Se você tem outra pessoa ou não se permitiu amar novamente, como eu. Espero que não. Espero que outra pessoa esteja apreciando seus sorrisos, suas manias estranhas, seu jeito desengonçado, e se ela não aprecia isso, amor, ela não te merece. Assim como eu nunca te mereci.

Eu venho tentando me convencer, dias após dia, que nosso rompimento total foi melhor pra você. Tento me convencer de que você encontrará alguém que faça por você tudo aquilo que eu não fiz. Alguém que perceba o valor que você tem. Mas então noto que talvez você nunca encontre alguém assim. Noto que você é boa demais para qualquer um. E eu sou qualquer um.

Ah, meu amor, está na hora de ir. Você precisa se levantar e ir trabalhar, precisa deixar o jornal em cima da mesa e ir escovar os dentes, como fazia todas as manhãs, e tenho certeza que ainda faz. Eu não vou tomar o seu tempo, não mais do que já tomei.

Eu queria poder entrar correndo na cozinha agora, com algumas coisas do trabalho despencando de meus braços, me abaixar, beijar seu testa e dizer essa frase tão simples. Mas como não posso fazer isso, inventei uma forma de desejar, simplesmente, que você tenha um bom dia, amor.

Milena Hipólito
Enviado por Milena Hipólito em 28/02/2015
Reeditado em 19/05/2015
Código do texto: T5153766
Classificação de conteúdo: seguro