A Ostra e o Amor

A Ostra quando é invadida por um minúsculo grão de areia, misticamente cobre-o com uma parte secretada de si, envolve-o e isola-o, guardando-o dentro de muitas camadas do melhor de si, transformando o incômodo em uma obra de arte, uma pérola.

Assim é o amor, surge de uma ínfima sensação, ou mesmo um desejo, seja de que natureza for. Um olhar, um toque, uma lembrança e em um átimo , algo está em nós e começa a sugar o nosso melhor, aquela essência especial que às vezes até desconhecemos ou duvidamos que temos e passa a nos controlar, a redesenhar nossos caminhos e reescrever nossa história.

O amor é a reciclagem de uma dor, a transmutação do vil aço ao nobre ouro, a mágica passagem da invasão a glória.

É a lição que nos ensina a nunca se "fechar como uma ostra" de forma definitiva e sim, momentaneamente, para que saibamos lidar com cada "poeira" que nos invade, maturá-la, entendê-la e mesclá-la conosco, para de forma consciente e plena devolvê-la ao mundo como um belo presente, uma doação visceral nossa em forma de arte.

No momento exato, devemos nos abrir e com um sorriso metafórico de ostra escancarada, ofertar a mais bela das pérolas.

Ello
Enviado por Ello em 01/03/2015
Código do texto: T5154583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.