Até quarta-feira Rodrigo Janot, que comanda a equipe de procuradores a qual investiga a corrupção na Petrobrás, deve destacar os nomes dos políticos envolvidos no esquema criminoso.
 
Existe uma boa dose de apreensão no ar. Quem serão os acusados?
Terá sucesso a CPI que a Câmara promete formar?
Como esse triste enredo acabará?
 
Peço licença para fazer duas observações importantes.
Os políticos que os delatores (Youssef e Paulo Roberto Costa) citam não podem ser transformados imediatamente em culpados.
Qualquer pessoa acusada possui o direito de se defender.
 
Também é fundamental refletir que os políticos culpados conhecem o tamanho da culpa a qual carregam, não ignoram os atos desonestos, enfim, nenhuma surpresa nutrirão quando seus nomes surgirem na lista de Rodrigo Janot.
Apenas nós poderemos ficar boquiabertos.
 
* Entre os suspeitos, garantem que aparece Eduardo Cunha e Renan Calheiros, nobres condutores do atual Congresso.
 
Como confiar nesses investigadores?
Que credibilidade os nossos políticos merecem?
 
* O escândalo é sério demais, parece o mais grave da história brasileira, envolve rios de dinheiro roubado, os culpados precisam pagar a conta e terminarem presos, porém, após o valente procurador apontar os nomes, veremos o Brasil reagir com ações severas, retomando a moralidade tão esquecida, ou continuaremos preparando saborosas pizzas agradando o exigente paladar dos nossos imundos representantes?
 
Chegou a hora de exibir os capítulos decisivos da novela!
Aguardemos um final feliz.
 
Um abraço!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 02/03/2015
Reeditado em 02/03/2015
Código do texto: T5155184
Classificação de conteúdo: seguro