O GOVERNO DOS DESCASOS

O GOVERNO DOS DESCASOS

As consequências drásticas são inevitáveis para o nosso país, que se encontra a beira do caos. A impunidade torna a população pusilânime e os desordeiros, marginais, pichadores, os amigos do alheio, os blacks-blocs, os arruaceiros e os baderneiros pintam e bordam, e nenhuma providência é tomada, para amenizar a violência que se instalou de vez na pátria brasileira. Corrupção de todos os matizes, políticos afanadores do dinheiro público, obras faraônicas sem prazo para conclusão, obras em execução em outros países com verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Social(BNDES), levam a desconfiança e provocam grande furdunço naqueles que deveriam investir nos setores mais fracos de nossa nação.

Enquanto, a negatividade aumenta em escala desproporcional, a sociedade brasileira vai sofrendo as consequências negativas, tais como, mais impostos a pagar, conviver com uma inflação destruidora, falta de saneamento básico, investimentos no social, onde a educação, a saúde e a segurança já pereceram de vez. Propinoduto, Mensalão, Petrolão são os cânceres que dizimam vorazmente a nossa economia. Um país onde uma grande parcela da população nem trabalha e nem estuda (os nem, nem) e ainda são aquinhoados com benesses do governo, com as famigeradas bolsas-família. No cenário político ninguém se entende.

A luta dos partidos políticos é titânica e nessa "guerra" tudo vale. No "Teatro de Operações", desde a sua criação, que a Polícia Federal(PF)tem trabalhado exaustivamente, para descobrir os ladrões de colarinho branco, que a cada dia que passa deixam o nosso querido Brasil mais pobre e a população miserável. A polícia tem cumprido o seu papel, mas a justiça tem sido muito complacente com os corruptos brasileiros. Grandes empresas e grande negócios não é nenhum programa de televisão, mas um negócio da China, para as grandes empreiteiras que aprenderam a levar vantagem em tudo, pagando propinas a políticos, empresários e outras autoridades governamentais.

A operação mãos-sujas tem como finalidade levar ao conhecimento público e da justiça os acusados do maior caso de corrupção da história brasileira. Eles manobram para tirar de cena juiz responsável pelo processo do Petrolão. Sérgio Moro tem jogado duro contra os corruptos desse escândalo que envergonhou o país perante a comunidade internacional. A reeleição de Dilma Rousseff dará ao Partido dos Trabalhadores(PT) dezesseis anos ininterruptos no Palácio do Planalto. Especialistas apontam os riscos dessa situação, inédita na história da democracia brasileira, e sugerem formas de se proteger de seus efeitos deletérios.

A Presidente se vangloria e diz que o seu governo mandou investigar os casos de corrupção. Pura enganação, pois numa mensagem eletrônica de Paulo Roberto Costa para Dilma Rousseff em 2009 indica que ela e Lula ignoraram alertas sobre irregularidades em obras da Petrobras, usadas pelos corruptos do caso Lava-jato. Uma campanha montada na mentira mostra como o time da candidata Dilma Rousseff disseminou o medo no Brasil e escondeu a crise econômica para tentar levar a eleição e permanecer no poder.

Uma perguntinha: Será que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva está participando em dobradinha com a presidente desse governo de calamidade e destruição? Lula sempre aparece ao lado de Dilma tentando acalmá-la, pois sua fisionomia é sempre de preocupação. Como poderá o Brasil crescer se a economia está parada? Existe fisiologismo (Atitude ou prática (de políticos, funcionários públicos, etc.) caracterizada pela busca de ganhos ou vantagens pessoais, em lugar de ter em vista o interesse público:

“ao concentrar tantos poderes em suas mãos, acaba acumulando todos os pedidos que surgem e passa a fazer parte do fisiologismo.” (Veja, 19.8.1987, p. 23).

Inflação sem controle, corrupção, escândalos, insegurança, aparelhamento do Estado ineficiente, reforma política que não sai do papel, toma lá da cá, crise na educação, na saúde e na segurança, centralização do governo, falta de diálogo, contas maquiadas, colapso na saúde, alta carga tributária e outras mazelas que assustam a todos. Pelo andar da carruagem nosso governo está perdido, de azimute descontrolado e bússola quebrada. As denúncias chegam de minuto a minuto, de hora em hora. O doleiro Alberto Yousseff, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, que Lula e Dilma tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal e nada fizeram.

Onde anda a moral da presidente e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva? Parece-nos que eles são imorais, pois a moral já se esvaiu nos ralos da corrupção que se espalha Brasil afora. Será que tudo saiu certinho nas obras de construções das arenas da Copa do Mundo? Nas Obras de entorno das arenas? Nos acesos as arenas? Na construção das vias dos veículos leves sobre trilho(VLT)? Nas obras dos metrôs? São indagações que merecem respostas sinceras e contundentes, pois se assim não for novas investigações devem ser feitas. As licitações viciadas devem ter predominado nessas obras.

Qual seria a solução mais viável para o Brasil sair do buraco que se encontra? Ninguém se entende no novo ministério de Dilma Rousseff. Por menos disso, o povo foi as ruas e pediu o impeachment de Fernando Collor de Mello, que foi obrigado a renunciar. Dilma enfrenta dificuldades em sua relação com o Congresso e com a própria base aliada, em um momento em que o PT e o PMDB, apesar de terem as maiores bancadas, perderam cadeiras nas últimas eleições, que também foram marcadas por uma maior fragmentação do Congresso. "Uma das questões cruciais para Dilma é lutar contra a oposição que há no Congresso ao plano de ajuste fiscal.

Mas, ela está em uma posição enfraquecida, porque não é popular, o PT tem menos membros no Congresso, há mais partidos pequenos", enumera Roett. Queremos uma solução rápida e eficiente para tirar o Brasil dessa crise que se arrasta e toma dimensões imprevisíveis. Saia de onde sair torcemos para que o Brasil volte a ser o país de todos os brasileiros. Que a corrupção, as drogas, a violência e a falta de respeito para com a nação seja solucionada. Vigilância, meus irmãos, Nos tempos que atravessamos. Se faz tanto necessária quanto o ar que respiramos. Vigilância a cada instante, no coração e na mente, que a ideia que nos perturbe pode surgir de repente.

Nosso estimado Carlos Baccelli diz: vigilância nas palavras e também nas atitudes, evitando decisões precipitadas ou rudes...Vigilância no trabalho e no aconchego do lar, buscando não ter mais tarde motivos para chorar...A violência desenfreada que toma conta do país já deixou muitas famílias órfãs e desestruturadas, pois uma grande parcela dos cabeças dessas famílias foram vítimas de crimes hediondos e de assaltos seguidos de morte. Estamos perdidos, mas quem acredita em Deus sempre tem uma esperança. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/03/2015
Código do texto: T5156203
Classificação de conteúdo: seguro