O Amor é um jogo

O Amor é um jogo único, diferente de tudo, não pode ser adquirido em lojas, aliás, não pode ser comprado em lugar nenhum,só são comercializadas suas versões piratas, cheias de equívocos e armadilhas ilusórias, o jogo original é gratuito e encontrado em qualquer lugar, até e muitas vezes, principalmente, nos locais mais improváveis.

Não possui regras, apenas acordos que podem ser alterados a qualquer momento desde que de forma comum.

Os gregos jogavam várias versões, como Eros, Philos e Ágape, com exigências específicas e número ilimitado de participantes.

Aqui na nossa limitada civilização Judaico-Cristã, jogamos a dois numa versão em que os jogadores jamais devem se intitular adversários sob pena de encerramento imediato do jogo ou mesmo arrastá-lo dolorosamente por mais algumas vãs rodadas. Ninguém deve ficar à frente ou atrás e sim buscar a harmonia numa mesma casa e caminhar sempre juntos para a subsequente.

Podemos também jogar uma versão a três ou mais, essa é uma versão hardcore onde os jogadores são adversários e objetivam reduzir a apenas dois os participantes, é uma versão não indicada para sonhadores, românticos e adeptos de normas e convenções.

Na forma convencional, se é que pode assim ser chamada, a competitividade deve ser substituída pela cumplicidade, não há vitória individual e o egoísmo pode encerrar o jogo em qualquer ponto, aliás, sempre que encerrado, ele pode ser retomado, do início ou de qualquer outro ponto acertado ou mesmo transferido para outro tabuleiro com novos jogadores.

Não requer experiência, em muitos casos até, ela pode ser nociva, pois os jogadores tendem a ter um Déja Vú e acharem que estão vivendo situações idênticas, mas nenhuma situação por mais que pareça, é igual a outra, sempre possuem motivações e consequências diferentes e repetir o que já foi feito pode ser um erro grave e até mesmo irreversível, podendo encerrar o jogo de forma abrupta e não amigável.

O jogo pode ser encerrado de comum acordo a qualquer momento e os participantes decidirem jogar outro como Amizade, ou mesmo darem um tempo na partida, mas neste caso em geral, dificilmente o jogo é retomado da mesma forma, ou mesmo, efetivamente retomado.

É um jogo sem tempo definido, tempo este que é um diferencial no jogo, sua passagem pode torna-lo melhor e mais gostoso ou mesmo desgastá-lo e faze-lo monótono, dependendo das circunstâncias e do desempenho/expectativas dos participantes. Tem quem faça vários jogos fugazes e descartáveis e quem jogue eternamente.

Cada jogo é ímpar e impossível de ser reproduzido, mas algumas dicas são universais, como estar sempre aberto para novas circunstâncias, não temer se entregar, refletir a hora certa de avançar ou recuar, evitar blefar, ousar, usar a diplomacia, saber ouvir, jamais perder o outro de vista ou permitir que a rotina impere abrindo caminho para o tédio mortal.

A aplicação correta de alguns verbos em situações específicas também ajuda, tais como perdoar, assimilar, compreender, ajudar, cuidar, aceitar, questionar, etc. ...

Última dica, evite agir intempestivamente e lembre-se que a visão é limitada, muitas vezes esconde e mascara a verdade.

Tenha um ótimo jogo e aproveite cada nuance da partida, torne-o inesquecível.

Ello
Enviado por Ello em 03/03/2015
Código do texto: T5156858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.