IMAGINAÇÃO

Fico imaginando!

E como fico!

Fico imaginando o porquê há ricos, milionários, bilionários.

Fico imaginando o porquê na prática eles odeiam tanto aqueles não tem nada, ou que tem o necessário para viver.

Fico imaginando, como deve ser a cabeça dessa classe altíssima quando deita para dormir e fica pensando o dia de amanhã.

Fico imaginando como deve ser o conceito de riqueza para a elite social. Acredito que ela pensa que os bens matérias é o que compõe o que chamam de riqueza.

Fico imaginando o porquê a classe elitizada tem tanto medo de ficar menos elitizada. E para não ficar menos rica, o que ela deve fazer senão projetos que possam diminuir o poder aquisitivo daqueles que lentamente estão saindo da miséria.

Lembro-me como se fosse ontem, quando frases chavões eram colocadas nas Igrejas em todo Brasil: “ricos cada vez mais ricos à custa de pobres cada vez mais pobres”.

Imagino o que pensou essa classe quando o sistema político do país passou a ser administrado para os republicanos. E os projetos começaram a beneficiar aqueles e aquelas que não tinham esperanças.

Imagino quando as madames viram suas funcionárias com suas famílias comprarem carros novos, casas novas, eletrodomésticos novos. Usarem os perfumes que as madames usavam. Comerem iguais às madames.

Fico imaginando sobre o fator dos anos irem passando e os projetos sociais brasileiros continuarem ganhando espaços.

Fico imaginando essa classe que nunca pensou na igualdade social, no bem estar de todos, ver essa realidade acontecer.

Fico imaginando a angústia dessa classe favorecida por si mesma, ver as classes que estão na base da pirâmide social começar a subir.

Fico imaginando o conceito de riqueza dessa base piramidal: relações sociais, confraternizações, barzinhos, supermercados, missas e cultos dominicais, vidas intelectuais, tudo isso e muito mais forma a riqueza dessa base. Só estava faltando uma coisa: poder aquisitivo necessário para completar a delícia de vida. Pois essa classe é mais rica do que pensamos. O contrário da elite, que na realidade acaba sendo rica só de dinheiro, mas pobre do resto.

Essa pobreza da elite é que luta para acabar com os projetos que deixam nossa pátria muito, mas muito mais rica, e que vem da ideologia republicana.

Fico imaginando: a vida é tão breve e tão frágil. E essa classe elitizada é tão pobre que nem isso percebe.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 03/03/2015
Código do texto: T5157122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.