Universidades da Morte

Universidades da Morte

Jorge Linhaça

Mandar seu filho para uma Universidade, pode significar que o mesmo está indo para um matadouro. Ao invés da formação acadêmica em algum curso, o mesmo pode sair de lá num esquife, direto para o cemitério, ou com problemas graves de caráter ou mesmo com problemas psiquiátricos cada vez mais comuns.

Mas, como assim, Linhaça? Você está dizendo que as pessoas não devem frequentar uma Universidade? Claro que não estou dizendo isso, estou apenas avisando.

As universidades estão infestadas de criminosos travestidos de universitário, principalmente de “veteranos”, que tem transformado os campus e as festas promovidas pelos cursos m verdadeiras armadilhas mortais, seja pelo comércio e consumo de drogas ( lícitas ou ilícitas) como pelas sessões de humilhação contra os calouros, e , até pelas “festas de estupro” promovidas pelas pseudo irmandades ou seja lá o nome que recebem aqui.

Ao enviar seu filho para a Universidade, tenha certeza de que o mesmo não é um desses adolescentes carentes de aceitação, um desses filhinhos mimados a quem você deu tudo o que pediu durante sua vida, sem lhe cobrar nenhuma responsabilidade.

Tenha certeza de que seu filho não é um desses jovens baladeiros, que volta para casa de madrugada, bêbado como um gambá, ou desaparece por um fim de semana inteiro sem lhe dar satisfação...

Tenha certeza de que seu filho, ou filha, não tem como prioridade de vida, a promiscuidade sexual , ao invés dos estudos.

Se você não tem certeza destas coisas, seria interessante ir pagando um plano funerário e psiquiátrico para seu filho, pois a possibilidade de ele não voltar é cada vez maior. Pode ser que seja afogado numa piscina, pode morrer de coma alcoólico, pode morrer de causas desconhecidas, desaparecer por dias e aparecer boiando em uma raia universitária, pode não suportar o fato de ser estuprado ou estuprada por outros universitários...enfim, pode ser vítima dessas festinhas “inocentes” promovidas com o nome da Universidade e sobre as quais, as instituições alegam não ter nenhuma responsabilidade.

Enfim, depende de como você criou seu filho até aqui, e ele pode sair da universidade formado e capacitado para exercer sua função na sociedade, pode sair de lá como mais um irresponsável que

se formou sabe-se lá como, se aprender nada, ou pode sair de lá para o cemitério ou cadeia , ou para intermináveis seções de terapia.

Aquilo que você plantou até aqui , é aquilo que você vai colher lá adiante.