Feliz Dia Internacional da Mulher.

As últimas décadas trouxeram progressos consideráveis no avanço profissional das mulheres em todo o mundo.

Embora as mudanças ocorreram em muitas áreas, as mulheres em quase todas as nações ainda enfrentam preconceito, diferenças salariais, violência e uma luta com a alfabetização.

O sexismo faz parte de nossa vida diária, em qualquer lugar que você vá.

Trinta anos atrás, não havia mulheres no posto executivo do top 100 da Fortune Magazine. Hoje em dia as coisas mudaram, não como o esperado, mas temos de reconhecer que ficaram melhor. A presença das mulheres nos conselhos superiores das empresas continua a ser abaixo de nove por cento.

Em 2015, há pessoas entre nós que relegam as mulheres a um status subordinado na sociedade e vê direitos das mulheres como uma idéia geral do feminismo. Posso assegurar-lhe, caro leitor, não é. É imperativo que cada ser vivo neste planeta entenda o conceito e noção de que os direitos das mulheres são direitos humanos, não menos.

A Unesco mostra que a maioria das casualidades casualities durante guerras; a maioria das pessoas que sofrem de deslocamento ou fome são mulheres e seus filhos.

Quando se tratam de minorias entre as mulheres os números são terríveis.

A prevalência global indica que 35% das mulheres em todo o mundo têm enfrentado violência sexual em sua vida. Violência contra as mulheres é um problema de saúde pública. Pelo menos 38% das mulheres assassinadas em todo o mundo foram mortas por um parceiro íntimo.

Mais de trinta por cento das mulheres relataram algum tipo de violência física ou sexual por parte de seu parceiro atual, a nível mundial.

Quando falamos de mulheres que vivem em países subdesenvolvidos como a Libéria ou Sierra Leon devemos levar em conta a virtual invisibilidade das mulheres. Meninas de 10 anos estão sendo mutiladas, sendo torturadas e este "acasos" não mostram sinais de redução.

A crua realidade é que quando nós não falamos sobre isso ou interferimos, nós toleramos isso.

A taxa de mortalidade materna é mais de 800 por dia. Na África Subsaariana, existem mais de 17 milhões de mulheres que vivem com HIV, o que responde a mais de 59% de todas as pessoas infectadas na região. Não obstante, a melhoria da saúde materna é uma das principais prioridades da OMS.

Religião e crenças pessoais são uma das principais razões pelas mais de 47 mil mulheres que morrem todos os anos devido a complicações de um aborto inseguro.

A questão de justiça deste procedimento não desempenha nenhum papel quando ferve a questão de saúde pública. Assim, é evidente que fanáticos religiosos não devem participar desta decisão.

As taxas de analfabetismo entre as mulheres são duas vezes mais do que os homens. Se você comparar essas taxas em um país subdesenvolvido aumenta-se em seis vezes.

Neste ano, nos Estados Unidos as meninas tem vinte por cento menos probabilidade de atingir a proficiência na ciência do que os meninos. Estereótipos de fragilidade e a forma como as crianças são educadas - programando os meninos a serem engenheiros e meninas para se reproduzir- evitam que essas mesmas meninas de alcancem seus objetivos. Assim, a luta contra informações enviesadas que são repassadas às crianças pela sociedade e meios de comunicação deve ser uma prioridade.

Disparidades salariais entre os gêneros acontecem em todos os lugares, na América essa taxa hoje é de cerca de 7% de diferença, e a diferença é ainda maior em países vulneráveis. De acordo com a Fortune 500 cargos de CEOs são ocupados por apenas 4,6% mulheres. Embora mais de 34% de todos os médicos sejam mulheres, reitores da escola médica mulheres são apenas 14% em todo o mundo.

Vinte por cento dos senadores norte-americanos são mulheres e apenas 10% dos governadores, mas as mulheres de cor representam apenas quatro e meio por cento do total de membros do Congresso.

O fortalecimento dos mecanismos de igualdade de gênero e do empoderamento da mulher na sociedade é de suma importância. Promover o engajamento efetivo por meio de políticas sensíveis ao género é uma questão premente.

A sensibilização dos Direitos do Humanos, auxiliando as mulheres e crianças em contextos de baixa renda, tomando iniciativas baseadas na vida em comunidade e a separação do papel das mulheres na sociedade como um indivíduo pode ajudar a diferenciar o estigma de mulher para ser humano.

Desde 1975 é comemorado nesta data o reconhecimento das conquistas das mulheres e de suas lutas e eu sou a favor de estimá-lo, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, não podemos esquecer que ainda há muito a ser feito.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

L Nissola
Enviado por L Nissola em 08/03/2015
Código do texto: T5162565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.