O NAMORADO PERFEITO

O NAMORADO PERFEITO - Maria Teoro Ângelo

Nem foi preciso fazer promessa a Santo Antônio. Encontraram-se por acaso e o namoro começou bem intencionado, pelo menos da parte dele. Ela fingiu ter encontrado o namorado perfeito e usou todas as artimanhas que algumas mulheres conhecem tão bem. Saída de um relacionamento sem futuro, preterida por um rapaz muito esperto, achou um bobinho carente , disposto a fazer dela a mulher de sua vida.

A gente pensa que só os homens é que dão golpe, mas as mulheres não estão deixando a desejar. A primeira coisa que elas fazem é mudar o tom de voz. Mais doce, meigo e suave, impossível. Depois se tornam carentes e submissas, precisando deles para tudo. Eles passam a resolver todos os probleminhas delas por mais insignificantes que sejam. Aí vem a segunda parte.

Falam, como quem não quer nada, sobre um obstáculo financeiro, algo que as aflige, mas deixam claro que eles não têm obrigação nenhuma. Nesse ponto a voz se torna ainda mais melosa , o olhar fica perdido. Eles estão dominados! Que dinheiro é mais importante do que o sossego delas? Quem resiste a uma voz assim tão delicada?

O terceiro ato se inicia com uma espécie de rendição. Delas. Já que eles insistem tanto, elas concordam com a ajuda. E que ajuda! Vão para o apartamento extremamente bem localizado porque sofriam com medo da violência. Vão para os cursos caros, porque estavam deprimidas por não alavancarem a profissão. E o pano de fundo continua o mesmo. Agrados mil, mensagens com eu te adoro, garimpam o licor que eles mencionaram gostar. Uma comida preferida, um telefonema, um elogio, um apoio, e assim vão tirando do infeliz tudo o que querem. E eles até agradecem por estarem sendo tão prestativos.

Algumas aproveitam tão boa vontade e resolvem fazer todas as plásticas.Aumentam onde faltava e tiram os excessos que só elas enxergam .Fazem cabeleira postiça e compram uma coleção de roupas novas. Tudo com o dinheiro do coitado. Mas quando eles reclamam do rombo na conta bancária,elas passam um e-mail dizendo que não querem mais.

Agora , consertadas e produzidas vão em busca de um otário que não reclame jamais.

Nem pensem que estou divagando, falando por hipótese. Os casos são muito reais, tão reais que ainda estou chocada com o depoimento que acabei de ouvir. Ele está sem rumo, sentindo-se usado, explorado. Diz que vai se vingar. Deus sabe como!

Lillyangel
Enviado por Lillyangel em 06/06/2007
Código do texto: T516352
Classificação de conteúdo: seguro