Ler... é Saber Fazer

Sempre achei que os grandes escritores possuíssem uma fórmula para escreverem tão bem os seus livros.

Sempre soube que antes de serem grandes escritores, eles foram grandes leitores.

Sempre soube, também, que quanto mais eles escreviam, mais tinham vontade de continuar a escrever.

Porém, nunca soube, que eles eram como eu, como tu.

Hoje, um grande escritor para mim é aquele que escreve o que vem na mente, com pensamentos rápidos e rasteiros, aquelas palavras que nos instigam e nos convidam a viajar junto em suas histórias.

É fácil escrever!

Mas, por que tanta gente escreve tão mal?

Na verdade, somente a leitura não faz as pessoas escreverem melhor.

A leitura faz com que elas tenham um vocabulário maior e se comuniquem melhor.

E, acredito eu, a partir dessa comunicação é que elas conseguem escrever bem.

Quem não se comunica...

Sempre acreditei que um dia eu iria ser um grande escritor.

E acredito nisso até hoje!

Sei que não sou, mas estou no caminho, lendo, falando, me comunicando.

Porque quando eu escrevo, eu mesmo viajo, eu me liberto, eu me dou prazer.

E nada melhor do que fazer algo que proporcione a nós mesmos satisfação e alegria.

Hoje escrevo, por necessidade.

Por um favor que estou fazendo pelos meus semelhantes.

Onde eles estão, como pergunta Quintana, não sei!

Mas sei que em algum lugar alguém vai ler isso que escrevo aqui e dizer: “Aham...”

Escreva, nem que seja na parede do banheiro.

Leia, nem que seja jornal velho quando estiver no banheiro.

E se comunique, nem que seja apenas com seus cachorros, gatos e periquitos.

Sempre quis fazer o que hoje faço.

Sempre quis ser o que hoje sou.

E só sou hoje o que quis ser, porque acreditei.

Como acredito o que um dia eu serei.