Como dois pirilampos.

Entro numa loja de departamentos. Desligado, fico olhando aquelas variedades de produtos, buscando encontrar o que me interessava.

- Poço ajudar? – perguntou a vendedora, às minhas costas.

Virando-me pra ela, cumprimento-a.

- Boa tarde. Obrigado. Eu estou procurando um recipiente, ou pote - como queira chamar - para colocar açúcar.

- Vou mostrar nossos modelos, chegue aqui, por favor.

Entramos. Direcionamo-nos ao setor de produtos domésticos.

- Temos esses modelos de vidro...e...

- Não moça, obrigado. De vidro não, pois já quebrei três!.....

- Nossa! Que prejuízo! – retrucou a vendedora.

- Pois é.....minha avó dizia – quando eu quebrava um copo - que era porque eu brincava muito com pirilampo. “você vive brincando com esses pirilampos, olha o resultado..”.Quando criança, nós tínhamos o costume de pegar os vaga-lumes e amarrá-los com linha de costura em seu dorso, para brincar como se fosse pipa. Trancávamo-nos no quarto, apagávamos a luz e pronto, era nossa diversão.

- Mas esse modelo não tem como deixar cair... veja só, tem encaixe para as mãos, é seguro!

É, parece seguro. Faço um exame de consciência, analiso como deixei cair os anteriores, avalio e resolvo levar o pote de vidro.

- Tá bem vou levar esse. Você me convenceu!

Vou ao caixa, pago. Ao sair, ouço a voz, muito educada, da vendedora:

- Obrigada pela preferência.Volte sempre, temos os melhores preços do mercado!

Viro-me para agradecer e vejo dois lindos olhos piscando - que não tinha reparado antes - brilhando..... Pareciam dois pirilampos.

Dmir Pessoa
Enviado por Dmir Pessoa em 12/03/2015
Código do texto: T5167409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.