Banquete do Coração

E agora, o que nos restou? Uma taça de lágrimas, um coração temperado com um amargo fel, fatiado em umas cinco fatias. Comem enquanto palitam os dentes. Pobre coração, seu erro sempre foi acreditar demais. Esperar demais. Ser feliz demais. Como se não houvesse amanhã, viveu o hoje tão intensamente e esqueceu que o amanhã, além de incerto, pode ser doloroso. Se ajuntem para o banquete, será servido nas mais finas louças. "Tim tim". Um brinde a vida! A vida e a toda a dor que ela proporciona. A taça de lágrimas tem gosto de soro, daqueles que tomamos exatamente quando nosso corpo está fraco. Irônico, não? O gosto do sofrimento é o mesmo do que sara. Talvez seja por isso que dizem que chorar alivia.

Guardanapos limpam a sujeira deixada na boca, sorrisos maliciosos demonstram satisfação. Bom era o coração. Acabaram com ele muito rápido, e logo se despediram. Somente um ficou, olhou para a louça suja e exclamou: Pobre coração! Se entregou de bandeja imaginando que seria feliz...

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 12/03/2015
Código do texto: T5167790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.