E se Ainda Vivêssemos numa Monarquia...

Ontem à noite, eu estava assistindo ao jornal na TV aberta e tive uma ideia, aliás, as minhas ideias sempre surgem nos momentos mais impróprios. A ideia é a seguinte, e se ainda estivéssemos numa monarquia, semelhante às dos tempos de D. Pedro I e II, com toda a nobreza e formalidades características dessa época. Aí comicamente imaginei a seguinte notícia no jornal televisivo:

“A Rainha Dilma Roussef, majestade do Reino Confederativo do Brasil, teme o motim dos populares nas cidades brasileiras contra as ações do seu reinado. A lista de nobres envolvidos com o caso da empresa real Petrobrás que foi apresentada pela comitiva de investigação real, tem como nomes o Marquês Humberto Costa, importante aristocrata que está intimamente ligado à corte, e o Conde Eduardo Campos, nobre falecido durante uma viagem, indo da sua capitania para a corte. A rainha Dilma temendo a revolta dos populares durante a manifestação do próximo dia 15/03, decidiu não ir visitar o condado de Belo Horizonte e ficou no seu castelo real, que está localizado na cidade fortificada de Brasília. Tal informação já foi dada pelo porta-voz real. Além disso, homens livres que atuam como jornalistas descobriram que ela vai assistir as manifestações populares com o rei licenciado, o Barão Luís Inácio Lula, seu antigo amigo e mentor. Ambos assistirão ao evento no castelo do barão, localizado na capitania de São Paulo.

A Rainha Dilma destacou em uma de suas entrevistas que as medidas antipopulares são em benefício do reino, e que tem como finalidade aumentar a arrecadação de tributos reais para cobrir as despesas do seu reinado. O grupo de nobres liderado pelo Conde Aécio de Minas faz fortíssima oposição ao reinado da Rainha Dilma e influência uma parcela dos populares para que provoquem levantes e revoltas em todo o reino canarinho. Vossa majestade afirma que tem o apoio de outros reinos e também da ONU para manter a estabilidade administrativa e econômica. E que, no final das contas, essa fase de caristia e de revoltas dos plebeus irá passar e que em breve tudo irá voltar a normalidade dentro das muralhas do Reino Confederativo do Brasil. E, assim, a Rainha Dilma poderá voltar a praticar a caça esportiva aos domingos com o seu velho amigo, o ex-rei e Barão Luís Inácio Lula.”

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 13/03/2015
Código do texto: T5168997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.