Questionamentos

Tenho muito a dizer, mas não gosto muito de falar, prefiro mesmo escrever....escrever coisas que se passam comigo,coisas que os meus olhos enxergam a todo instante,coisas que não enxergo mas que estou sempre procurando enxergar.....

Ao visitar um blog de um amigo , comecei a questionar-me , na verdade suas palavras me fizeram parar e questionar...questionar o quê?Vocês devem estar perguntando-se....

Simplesmente o porquê de estar aqui sentada nessa cadeira...em frente do computador ...que eu comando....que obedece aos meus comandos...seria isso mesmo?Eu comando?Ou ele me comanda?Voltando....levou a questionar-me o porquê de passar horas visitando blogs,vendo flogs,lendo noticias ou fofocas...conversando com pessoas que não conheço pessoalmente ,que não sei se falam a verdade ou não.O que realmente me leva a fazer isso?Não seria melhor como antigamente ,quando fazíamos isso tudo de uma maneira mais real....Escrevíamos em diários,pegávamos aquele álbum daquela festa ou viagem inesquecível,esperávamos o jornaleiro pela manhã para poder ler o jornal, tomando aquele café delicioso,fofocávamos na frente de casa ,jogando conversa fora...falando dos artistas ou até mesmo dos vizinhos,conversávamos com amigos de infância,com a família.....Agora que parei para ver...nossa como era bom!Porque mudamos?Porque estou aqui agora?Eu sei responder?Sinceramente, não....

A verdade é que ....o ser humano por si mesmo,gosta de coisas novas , de aventuras...é o instinto humano,são coisas para as quais não existe explicação ...simplesmente acontecem....e devemos aceitá-las....

As palavras do meu amigo , me fizeram refletir,mas para que tantos questionamentos se não tenho respostas?Não consegui enxergá-las.....

A vida é assim mesmo,cheia de complicações.....o ser humano é assim ....cheio de perguntas,e questionamentos.....Se não fossemos complexos,se tudo na vida fosse muito simples e fácil ,me respondam agora vocês: Para que viver então?

Jeniffer Santos
Enviado por Jeniffer Santos em 18/09/2005
Código do texto: T51700