DIÁRIO DE SONHO (3)

O povo diz que sonhar com merda é sinal de que vai chegar dinheiro, e que com dinheiro anuncia a vinda de dificuldades financeiras. Superstição à parte, já sonhei com uma dessas situações.

Tinha há poucos anos recebido uma indenização de anistiado político por ter sido perseguido, preso, processado e condenado a um ano de prisão, juntamente com outros companheiros de luta contra a ditadura militar em 1969, quando o regime radicalizou com a edição do AI-5.

Estava feliz da vida, sentindo-me rico de uma hora para outra, como se tivesse ganho na loteria. Amigos já me chamavam de milionário. A gerente do banco me informou uma vez que eu era o maior investidor da agência cidade dos azulejos.

O ditado popular diz que alegria de pobre dura pouco. Verdade cristalina. Pobre não pode ter dinheiro em banco, porque o governo confisca ou vem uma crise capitalista dos Estados Unidos, e quem paga a conta são os países pobres.

O sonho é rápido como raio na chapada do corisco. Eis que se abateu sobre a economia global uma crise econômica, que se arrasta até hoje. Poucos dias antes, sonhara com minha carteira vazia, com algumas moedas.

A partir daí, passei a observar os meus sonhos e a interpretá-los, empiricamente. Com meus conhecimentos de espiritualidade e parapsicologia, esta cheguei a fazer um curso com o padre Oscar Gonzalez Quevedo, que tanto me ajudam hoje.

Caro internauta, amanhã a gente continua.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 15/03/2015
Código do texto: T5171000
Classificação de conteúdo: seguro