O PROTESTO DOS BRASILEIROS EM 15.03.2015

A convocação para que o povo fosse às ruas protestar em todo o país no último domingo, 15.03.2015 reflete seu desengano frente ao governo que está aí. E, os números apresentados é de mais de um milhão e oitocentos mil participantes. Para muitos foi apenas um movimento para diversão e encontrar conhecidos na rua. Outros, simplesmente vão porque fazem parte da boiada, sem pensar muito, apenas entrou na fila e segue. Outros ainda foram sendo influenciados ao longo dos meses, e também foram mudando de linha, como quem muda de ônibus.

Todos sabemos que o impeachment não ocorrerá porque a presidente ainda não foi investigada, muito menos o Sr. Luís Inácio, (doutor honoris causa). Isto é um fato! E querem saber? Eles não serão investigados. Ela foi reeleita pelo voto do povo, mesmo que tenha sido divulgado que houve fraudes nas urnas, e tudo o que acompanhou com o denuncismo, mas foi considerado legitimo. A presidente Dilma tem sido desrespeitada da forma mais aviltante possível. Isto reflete outro tipo de preconceito. E se fosse um homem que estivesse na presidência, mandá-lo-iam “tomar no...”, e todos os insultos que tem sido divulgado na imprensa? Sarney, Collor não sofreu nem um quarto do desrespeito que ela tem sofrido. Eu não concordo com isto e tenho vergonha disto também!

O povo foi às ruas para protestar, e deve fazê-lo para que o governo e futuros governos saibam que não somos massa de manobra, e nos importamos com o que acontece com o país, pois é nele que moramos e pagamos nossas contas.

Um dos ministros que falou ontem a noite afirmou que quem foi às ruas foram os eleitores que não votaram no PT para presidência. Claro que quem votou não pode falar e quem se omitiu, muito menos. Mas, mesmo os que votaram nela deverão estar antenados quanto ao que acontece no governo que eles ajudaram a eleger e cobrar os compromissos assumidos. O outro ministro falou que o movimento foi legitimo, e que faz parte da democracia.

A mim não interessa que os que estiveram protestando nas ruas sejam funcionários fantasmas, ou se sua intenção é derrubar o poder atual, para ascender em seu lugar. O que importa é que a união faz a força. Não interessa o partido!

Estamos cansados de muita falação e pouca ação, de comentarista políticos que ora criticam danadamente e ora elogiam. O que eles querem é audiência e, mesmo assim, omitem a informações que não lhes interessam. Depois, cada concessão de canal é cedida pelo governo, e a imprensa, mais especificamente os jornalistas, falam aquilo que os donos das emissoras de televisão e seus associados querem. Não existe imprensa livre. Isto é puro idealismo.

Estamos cansados dos poderosos que não sabem o que é crise. Isto se evidencia no simples ato de abastecer seus carros, e mesmo se que a gasolina seja batizada com mais etanol, pois estes abastecem com a gasolina de melhor qualidade; ou poderem ir às compras em qualquer lugar, porque dinheiro eles têm; ou quando vão almoçar ou jantar fora e não precisam olhar para o lado direito do cardápio do restaurante ao pagar a conta.

Esperamos que todos que detém o poder político e empresarial, seja na iniciativa privada ou pública, tenham vergonha e sejam honestos em suas transações comerciais, no trato com seus funcionários, e sejam cuidadosos na hora da troca de favores. E aprendam, não há crime perfeito nem deste lado do planeta, apesar de muitos acharem que aqui é a casa da mãe Joana, e que aqui tudo pode!

Estamos cansados de promessas vazias, de políticos, juristas, e quem mais for, legislando em causa própria, prontos para darem-se aumentos abusivos, engordando seus bolsos, trabalhando pouco e com muitas mordomias.

Ouvindo há alguns meses atrás, num encontro em que o Sr. Lula esteve presente, entre outros, a filosofa e militante do PT, Marilena Chauí dizia que odiava a classe média... Por acaso é a classe média quem sustenta este país.

Falava-se nos marajás na década de 1980. Hoje, os marajás estão no poder público dos primeiros escalões do governo.

Eu não acredito em ninguém dentro do Congresso Nacional. Eu não acredito no Executivo e nem no Judiciário. Façam uma varredura geral e encontrarão dentro dos Ministérios falcatruas. O que estamos vendo é apenas a ponto do iceberg.

O que voga mesmo é "eu dou isso e você me dá aquilo".

Eu estou cansada de profissionais ruins atendendo ao público, como médicos e hospitais, advogado s e funcionários públicos da área, de um trânsito caótico, de ruas, avenidas e autoestradas esburacadas que são uma vergonha, de abastecimento interno que qualidade duvidosa, enquanto o que há de melhor é exportado, incluindo nossa gasolina; de impostos abusivos para manter o poderio e o esbanjamento dos poderosos; dos bolsas da vida que mantém os indivíduos reféns de sua própria miséria, das secas que assolam, principalmente o Nordeste e servem de cabide para políticos ascenderem ao poder; doo roubo indiscriminado em todos os níveis da sociedade.

Precisamos passar o país a limpo, mas não me engano. Para que isto aconteça, será necessário que as gerações que estão aí morram, e a que está nascendo se forem bem ensinadas, talvez consiga viver num país mais justo. As gerações de agora nunca alcançarão um país justo, precisarão morrer no deserto, como aconteceu nos judeus.

Passar o país a limpo vai levar muitos, muitos anos.

Mas, o PAÍS SOMOS NÓS!