Nas ruas, brasileiros pelo Brasil
 
Há muito se esperava uma ação popular verdadeira em defesa do Brasil. Uma ação como a de ontem, quinze de março, sem as bandeirolas das agremiações políticas, das agremiações patrocinadas pelos governos, pelos partidos políticos entre outros.
A entidade patrocinadora nos atos populares de ontem, foi a maior de todas, a mais soberana entre as outras, aquela cuja bandeira tem as cores verde, amarela, azul e branca.
A população não está dormindo, como pensam os governos, municipais, estaduais e federal. A massa humana vista nas ruas em todo o país, confirma as minhas palavras. Todos estão insatisfeitos, com as atitudes do governo que ai está. Dos desmandos e descasos com as coisas públicas.
O Brasil é muito maior do que essas agremiações que se acham donas da situação, pensam que tudo pode, por estarem no comando da grande e populosa nação brasileira.
Assisti a fala de um ministro do governo que ai está, tentando diminuir a grandeza democrática dos que foram as ruas, dizendo ser esta, uma manifestação daqueles que não votaram na presidente, ledo engano senhor ministro, nas ruas estava a população que não suporta mais o alto preço pago por erros exclusivamente de um governo sem metas, projetos claros e bem definidos.
O governo fala de humildade, transparência em tudo que faz, em diálogo com a sociedade, mas só fala, na prática nada disso está sendo feito.
O governo fala de obras como, rodovias, ferrovias entre outras, mas aonde estão essas obras? Onde estão sendo construídas?
Fala também de projetos de cunho social, cultural e econômicos, mas a população não foi informada dessas realizações, nem sabem para que servem.
São tantas as inverdades ditas pelos membros do governo, que eles passam a acreditar uns nos outros, gerando uma administração baseada em falsas promessas e feitos invisíveis.
A população brasileira está atenta aos atos e fatos do governo, mais do que podem imaginar os políticos, as agremiações políticas e o próprio governo. Essa massa a quem o governo chama de povo, cujos dirigentes não se consideram parte dela, eu procuro chamar de população, para mostrar que todos os níveis e classes estão inseridas no contexto populacional brasileiro, inclusive a classe dirigente.
Parem com essas imposturas, queremos ações factíveis. A população brasileira não precisa de esmola, bolsa isso ou aquilo, precisa sim, de trabalho, educação, saúde, moradia, qualidade de vida, políticos que sejam servidor da nação, assim como, os bons servidores de carreira, que zelam pelo patrimônio público e o bem estar de todo o cidadão brasileiro.
Não aguentamos mais as velhas rapinas dos bens públicos, esse sistema político arcaico produtor de corruptos e corruptores em série, queremos o estancamento das corrupções e o enquadramento de todos que pratiquem a rapinagem, em Leis que, realmente punam, conseguindo banir esses seres epidêmicos, da administração do nosso querido Brasil.
 
Rio, 16/03/2015
Feitosa dos santos