Ufa, que luta!
 
 
     Ufa! Sobrevivi!!!
     A essa hora penso já posso festejar!
     Afinal, sobrevivi...

     Digo sobrevivi porque diante das previsões apocalípticas, a essa hora estaria barrada no trânsito, sendo abduzida pelas tropas de elite do governo, tendo minhas contas bancárias confiscadas, meu computador invadido por rakers governamentais para suprimir o pouco que me resta de privacidade, entre outras antevisões que previam o caos instalar-se no dia de hoje, enfim... 
Sobrevivi ao dia “D”... 
Sim, dia “D” de Democracia!

     Caso os neomanifestantes não saibam, se hoje usufruem desse direito, é à custa do sangue de brasileiros e brasileiras que os antecederam, dando a própria vida na luta pela democracia nos tempos de chumbo, da ditadura militar. Diferente daquele tempo, hoje se pode sair à rua, empunhar bandeira, dizer a sua palavra... e a  tão sonhada liberdade de imprensa, tendenciosamente, ou não, pode se expressar. 

     Oxalá, ao desinstalarem-se do conforto de suas redomas, deem-se conta que democracia é um direito que não se negocia. E, aqueles e aquelas, que equivocadamente, ou desinformados juntam-se a tais grupos sem muita clareza a favor de quem ou contra quem lutam, é importante que se façam algumas perguntas básicas, sobre como era sua vida antes de um governo popular, onde a inclusão social prioriza políticas públicas oportunizando direitos iguais, através do acesso aos direitos básicos dos cidadãos e cidadãs, acesso à educação, saúde, moradia, trabalho e lazer, como nunca antes na história desse país. 
     Pergunte-se! Analise! Informe-se! E não se deixe dominar por falsos moralismos de quem atrás de um discurso de “limpeza” e conduta ilibada, mascara seus próprios interesses...

     Não sejamos, tolos e tolas! A luta de classes escancara-se cada vez mais! Ou você lembra de certa casta social em outros tempos na rua quando os trabalhadores e trabalhadoras lutavam por trabalho, terra, educação e moradia? Hoje preocupados em perder algumas benesses, apregoa-se a cultura do ódio, do terror, do desrespeito às instituições republicanas e até saem à rua...

     Ora, não sejamos ingênuos, não nos deixemos usar para que atinjam ainda mais privilégios e interesses. Afinal, um mundo mais igualitário, depende de redistribuição de renda, o que se faz como se tem tentado fazer, com justiça social! Uma sociedade menos corrupta, depende de investigação séria, responsabilidade e imputação de penas severas, o que se tem buscado com transparência e rigor. 
     
     Não nos deixemos enganar! Lembremo-nos pior do que os tiranos são os tiranetes, que lhes dão sustentação!
     Continuemos pois, firmes e fortes na luta por um Brasil justo, democrático e fraterno! 
     Democracia sempre! Hipocrisia não!
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 16/03/2015
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T5172484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.