Opinião: enfiando goela abaixo.

Esse lance de pseudointelectualidade nas redes sociais já está me incomodando. Sério. Acho que as pessoas esqueceram que estamos lutando de um mesmo lado. Ou pelo menos deveríamos. SEU PETRALHA SAFADO. Quando vamos entender que não existe lado certo ou errado? E que tudo não passa de pontos de vista diferentes? Não me refiro somente ao lance das classes sociais ou diferenças raciais. Entendam que existem pobres de direita e ricos de esquerda. Negros de direita e brancos de esquerda. Estudantes de universidade particulares de esquerda e de públicas de direita. Pronto. Nenhum deles está errado. Ambos estão certos dentro de suas próprias perspectivas. Vamos parar com tanta besteira. Com tanta segregação e estereótipos. Devemos ficar onde encontramos as melhores explicações para o nosso conceito do que é a vida. Do que é politica. Existe uma coisinha chamada conhecimento de mundo. Cada pessoa tem um diferente. Quando olhamos para algo, temos uma visão dela. Nossa visão sempre será diferente da do outro e não adianta querer impor nossas vontades, ele não entenderá. Não nos cabe julgar alguém por ter uma visão totalmente diferente da nossa. Ele viveu coisas diferentes, recebeu conceitos diferente e jamais verá o mundo da nossa forma. Basta de etnocentrismo. Chega de tanto discursos de ódio e tanta prepotência. Se o cara quer ir pra rua protestar contra o governo atual, que vá. Ele tá no direito dele. SAI PRA LÁ, SEU COXINHA. Devemos nos manifestar sempre que acharmos que algo não está bom. Isso é democracia. Eu posso até não concordar com as reivindicações de algumas manifestações, mas darei o maior apoio que elas ocorram. Não excluirei das redes sociais nenhuma pessoa que tenha opiniões contrárias as minhas. Não quero que o mundo se curve para mim. Se quer discutir seu ponto de vista, vamos nessa. Se você me der bons argumentos posso até mudar de opinião. Isso não é errado. Eu não sou menos brasileiro por isso acontecer. Virar casaca é apenas olhar para mesma coisa de um novo ponto de visto. O senso crítico se constrói dessa forma, vendo todas as possibilidades e perguntando-se: será que eu realmente estou certo? Paremos de achar que nossa verdade é absoluta. Não existe essa verdade. Chega de bater nas mesmas teclas e de tanto mi-mi-mi, nosso país é esse. Não iremos mudá-lo tentando enfiar nossas ideias nas cabeças alheias. No fim das contas, todos só queremos uma coisa: um Brasil melhor.

Gonzaga Neto
Enviado por Gonzaga Neto em 17/03/2015
Código do texto: T5173157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.