Folha em branco

Sentar em frente ao computador, olhar para a tela na tentativa de escrever algo. Aquela folha em branco do Word de repente parece tão ameaçadora. Está me encarando de forma provocativa, como se não me achasse capaz de preenchê-la com algo produtivo, aproveitável ou agradável de ler.

Tento pensar em algo, mas nada aparece. Olho na internet e não encontro nada que daria um bom tema. Pelo menos nada que eu gostaria de escrever sobre. Vou assistir seriado ou um filme. Conversar com amigos, com minha mãe, meu irmão e mexer em redes sociais. Faço as tarefas de casa e ainda assim minha mente continua não conseguindo se decidir por algo. Decido ler um pouco, comer, colocar o lixo para fora e nada.Passa um dia, dois, o fim de semana todo, chega do dia de postar. Sento mais uma vez em frente ao PC, mas desta vez eu quem estou desafiando a folha.

Escrevo uma frase, um parágrafo, uma folha inteira...

Que maravilha!

Consegui!

Hora de revisar. Leio e releio. Tudo uma droga. Apago todo o texto. Em seguida cogito a possibilidade da ideia de apagar todo o texto não ter sido boa, pois poderia ter algo aproveitável lá.

Volto a refleti, então decido escrever exatamente sobre o que estou passando neste momento:

O ‘brancão’.

Detesto quando isso acontece, pois sinto como se a folha do Word estivesse certa e eu não fosse capaz de escrever algo bom. No entanto, entendo que isso acontece com todos os escritores em algum momento. E veio acontecer comigo logo essa semana.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 17/03/2015
Código do texto: T5173339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.