Mani... Festa...Ções.

Festa da democracia nas duas manifestações de Março de 2015. Foram sem dúvida a grandeza da cidadania.

Em toda festa há os inconvenientes penetras, e foi o que aconteceu em 15 de Março de 2015. Os que pediram o impeachment da nossa Presidenta Dilma Vana Rousséff, foi um verdadeiro tiro fora da curva. Querem interromper os pobres nas universidades e nas viagens turísticas. Querem acabar com a Bolsa Família. Querem que os pobres volte para o lugar por onde sempre estiveram, isto é, na pobreza extrema. Os penetras que pediram intervenção militar estão querendo cassar o próprio direito de manifestar. No período de 1964 a 1985, poucos tiveram coragem de gritar “FORA!” É duro ouvir energúmenos apelar para baixarias, atacando a honra de uma Presidente da República, são coisas de pessoas dopadas, e com certeza tinha muitos nesta recente manifestação.

Revindicar, criticar, gritar contra a corrupção, é válido, mas com um mínimo de civilidade. Panelaço é coisa de palhaço, só é palhaço quem quer. Respeito os palhaços, uma profissão digna.

Mas foi a Presidente Dilma que nos proporcionou esta pérola; “É preferível o barulho da democracia de que o silêncio da ditadura.” E poucos tiveram coragem de romper com o tal silêncio.

Lair Estanislau Alves.