Dia do " Enforcado"

Hoje é Dia de meditarmos em diferentes pontos de vista. Dia do " Enforcado" do tarot.

É conhecimento comum a frase que diz " quanto mais aprendemos, mais clara se torna a nossa visão de mundo", e podemos acrescentar também que esse aprendizado permite que possamos ver as situações sob diferentes pontos de vista; sendo assim, passamos a perceber que nem tudo aquilo que se apresenta é de fato o que aparenta.

As vezes, um grande problema se transforma em um grande auxílio. Muitas vezes, um grande auxílio se transforma em entrave.

Essa visão macro das situações nas nossas vidas vai permitir que as nossas experiências sejam muito mais ricas e cheia de aprendizados.

Saímos do branco e preto, para o colorido. Para isso, precisamos meditar firmemente nos símbolos por trás de cada situação e entrar no casulo da ponderação para sairmos dele com as asas do discernimento.

Portando as asas do discernimento, passamos a compreender melhor os ciclos e lembramos da sabedoria da bíblia cristã em que se diz " tudo tem o seu ciclo. Há tempo de tudo. Tempo de semear e de colher..."

Sim, tudo são ciclos.

Há o tempo de amar e o tempo de partir. Tempo de falar e de se calar. Tempo em que pessoas amigas se transformam em estranhas e estranhas se transformam em amigas; e assim segue o jogo das aparências brincando de espelho e nos mostrando que aquilo que nos " enforca" agora pode se transformar naquilo que nos fará dançarinos da vida.