UM RECADO À DONA DILMA RUSSEF

Quarta-Feira, 18 de Março de 2015

UM RECADO À DONA DILMA RUSSEF

Sra. Dilma Russef

A senhora elegeu-se em 2010, na esteira do Sr. Lula da Silva, na época ele estava com a popularidade em alta, onde muitos diziam que ele elegeria como seu sucessor, até um poste por causa disso. E naquela ocasião o poste chamou-se Dilma Russef.

De lá para cá a senhora manteve-se no governo sempre à sombra do "sapo barbudo" que era como o Sr. Leonel Brizola o apelidou. E isto continuou até o ano de 2014, quando reelegeu-se para um segundo mandato.

Mas já durante aquele ano, após o surgimento de mais um grande escândalo de corrupção, que levou de roldão a Petrobras, sua popularidade começou a cair e agora já anda batendo biela, com índices baixos, já alcançando nível que deverá assustá-la, bem como ao seu partido, o PT.

E depois de tantos escândalos em seu partido e, principalmente, em vossa gestão, a coisa já anda perigando para o vosso lado, a ponto de já começarem a falar, inclusive, em vosso impeachment e derrubada pela ação dos militares brasileiros.

E é do vosso conhecimento que a senhora só conta com o apoio de um terço da população brasileira, sendo que nesta vossa reeleição esse número ficou bem definido. Daí que daqui para a frente, o seu governo correrá perigo diuturnamente, até porque uma parte dos partidos que a apoiavam já estão querendo deixar de fazê-lo, sendo que o principal deles, o PMDB, na pessoa do sr. Eduardo Cunha, já anda manipulando ações nesse sentido.

Mas sem querer ser pessimista, mas já o sendo, diria à senhora para concentrar-se ao máximo em não permitir mais escândalos financeiros e políticos em vossa atual gestão. Porque o povo já anda de saco cheio com isso e sua paciência já anda pouca, a ponto de já se manifestar nas ruas contra a vossa pessoa e a vossa gestão.

Um outro fato que a senhora terá que se concentrar é com relação aos deputados da vossa base de apoio. Eles estão lá tão somente para se locupletarem dos cargos que ocupam. E não se preocuparão com o vosso insucesso daqui para a frente, pouco se importando se a senhora irá com o mandato até o fim ou não. Eles só são fiéis a eles mesmos e a mais nada e ninguém.

Dessa maneira, como brasileiro que sou e preocupado com tudo e todos nesse país, volto-me para alertá-la dos presentes casos, esperando que a senhora se volte, também, para governar para todas as pessoas e não só uma parte delas, os que a senhora chama de pobres ou miseráveis. Porque quem anda pagando e sempre pagou as contas nesse país, são aqueles que recolhem seus impostos. E diga-se de passagem, os pagam em altos valores, como a senhora mesmo sabe.

Finalmente, só posso desejar-lhe muita sorte daqui para a frente. Mas tenho que lhe dizer mais uma coisa: eu (e muita gente) não gostaria de estar em vossa pele, de jeito nenhum.

Atenciosamente.

ARAlmeida

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/03/2015
Reeditado em 18/03/2015
Código do texto: T5174608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.