VAMPIRAGEM NO PARLAMENTO E GOVERNO BRASILEIROS

VAMPIRAGEM NO PARLAMENTO E GOVERNO BRASILEIROS

“O Espírito encontra-se prisioneiro na matéria, entretanto, por diversas portas, existem meios de entrada e saída; o que está de fora pode entrar, e o que está de dentro pode sair. Não adianta, pois, colocar um vigia desguarnecido a porta dos fundos. Temos de vigiar a porta que se encontra nos olhos nos olhos, cuidando do que por eles entra; mas também os raios fluídicos que por eles emitimos. Cuidado com o que entra pelos ouvidos, mas também com o que depositamos nos ouvidos alheios”. (Carlos Torres Pastorino).

A vampiragem é uma palavra desconhecida nos dicionários, no entanto, ela é uma técnica que acompanhada a história dos homens. Desde os tempos mais primórdios a Vampiragem vem sendo usada e a aperfeiçoada pelos maiores pegadores. Aos olhos de um leigo a Vampiragem pode ser simplificada como um mero beijo no pescoço. Mas simplificações como essa só estimulam a regressão cultural da humanidade. Enfim, simplificar é para os desprovidos de massa encefálica. Voltando à arte vampírica, podemos dizer que, quando executada com maestria, torna-se uma das mais letais armas de sedução. O pescoço, uma zona erógena, ao ser estimulado na medida correta pelo toque labial pode produzir resultados além do esperado: Concluindo, a técnica da vampiragem já vem há muito tempo auxiliando o sexo masculino, e menos frequentemente o sexo feminino (vampiragem inversa), a conquistar sua presa com sucesso.

Nada mais justo então do que homenagear esse procedimento de abordagem quase infalível. Na expressão usada nesse artigo a vampiragem, se define como aqueles que tem poderes, que gostam de sugar os mais fracos e oprimidos, deixando-os tontos e apavorados. Seria uma Vampiragem Política com certeza. Aqueles que trouxeram do berço de mão beijada, mas ao ingressarem na política só almejam a politicagem maldita, onde a corrupção é o ponto primordial para eles. O juiz Aldo Moro de ilibada conduta e temido pelos corruptos e corruptores de plantão diz que: “É só seguir o dinheiro que se chegará aos corruptos”. Para o juiz responsável pelo caso, essa é a estratégia mais eficiente para chegar ao topo da cadeia de comando de organizações como a do petróleo.

“Fatalmente o dinheiro vai chegar a quem tem poder de controle sobre o grupo criminoso”. Follow the Money – O esquema de corrupção da Petrobras foi criado no governo Lula, envolveu diretores e empreiteiras ligadas ao governo Lula e beneficiou políticos, partidos e aliados do governo lulista. O presidente da Construtora Camargo Corrêa dirá na delação premiada que sua empresa pagou R$ 64 milhões em propina para obter contratos na usina de Belo Monte - metade foi para o PT (Partido dos Trabalhadores) e metade para o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Com que respaldo esses dois partidos poderá falar ou pensar em honestidade? Eletrolão. Mais um esquema de corrupção que se instalou no Brasil, onde os petistas estão presentes. E quiçá os pemedebistas. Depois do Mensalão e do Petrolão, o temor do governo agora é o surgimento de um Eletrolão, com encrencas heterodoxas na área elétrica.

O ex-presidente Lula para tirar o seu da seringa, inventou uma desculpa esfarrapada de que nada sabia. Será que agora ela sabe? Ou continua negando? A ex-ministra da Casa Civil e uma das diretoras da Petrobras, e hoje presidente da República, diz que mandou investigar todos os atos de corrupção na maior estatal brasileira. Será que ela quando estava lá, também não sabia de nada? Será que o Brasil nesses mais de 12 anos foi governado por dois cegos? José Dirceu, o homem mau está de volta. Além das revelações que fará sobre o pagamento de propina para o PT e o PMDB nas obras da usina de Belo Monte, o presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, dirá em seu depoimento que 900.000 reais mais que a empresa pagou ao ex-ministro José Dirceu em abril de 2010 A título de “consultoria” eram, na realidade propina.

A mania de negar é esdrúxula, mas a maioria dos envolvidos teima em dizer que tudo é mentira. A reação à lista de Janot foi uma profusão de alicantinas, pabulagens, carapetas e vesânias, que, como essas palavras incomuns, não esclarecem coisa nenhuma. Afirma André Petry. O presidente do Senado, Renan Calheiros, adotou um comportamento circunspecto em público, mas nos bastidores tem feito questão de dizer que o governo manipulou a lista para incluir seu nome e desmoralizá-lo. Seu colega do PMDB, deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara tem a mesma confiança. Será que os dois parlamentares estão falando à verdade? As suspeitas sobre o procurador não nasceram agora, mas ganharam um pouco mais de fôlego coma entrega de sua lista ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Se Janot está no cargo para defender o governo e o PT, a lógica indica que pediria a abertura de inquérito conta Aécio Neves, mesmo que as investigações acabassem em nada. Desde as primeiras delações premiadas, e, sobretudo durante a campanha presidencial, os petistas põem em dúvida a integridade profissional de Moro. Sua motivação, única e ideológica, seria pegar Dilma e Lula, a qualquer custo. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, ambos em delação premiada, não são confiáveis. Para o senador Renan Calheiros, o ex-diretor Paulo Roberto Costa mentiu quando o acusou de receber propina da Petrobras e, ainda por cima, furando o teto de 3%. Para o senador Aécio Neves, o doleiro Youssef não merece atenção. Só fez menção ao seu nome porque é um desclassificado ou porque o submeteram a uma pressão irresistível.

Paulo Roberto Costa e Youssef não podem ser a um só tempo, uma coisa e seu contrário. Falam a verdade espontaneamente quando comprometem Dilma, Lula ou o PT, porque com o acordo de delação premiada não podem mentir, sob pena de perderem os benefícios. Até agora Moro não tomou nenhuma providencia contra Lula ou Dilma, e não se furtou a mandar uma simples citação a Aécio para Brasília. Embaralhou tudo. Fosse um perseguidor do PT, deveria ter feito exatamente o contrário. (Fonte: Revista Veja). O esquema desvendado até aqui, Polícia Federal, Justiça e Ministério Público vêm cumprindo seu papel. Paulo Roberto Costa jurou ser o dono de várias contas no exterior engordadas com as propinas das empreiteiras. Só que parte delas pertencia a outros corruptos.

Na minuta da reunião e acordo de delação premiada revelam que a conta da Santa Teresa, apontado por Paulo Roberto Costa como sua era da Áquila-Offshore de propriedade de João Procópio, o operador de Youssef. Resultado de toda essa parafernália foi à queda de confiança no Brasil, inflada pela crise política e pela falta de apoio a reformas, faz a cotação de o dólar ultrapassar os três reais pela primeira vez em mais de dez anos, e ela poderá continuar subindo. A cotação hoje está 3 por 1. Joaquim Levy terá de enfrentar a hostilidade da própria base aliada do governo para aprovar seu plano de ajustes na economia. Em termos políticos o Brasil vai de mal a pior e, nenhuma luz nós estamos vislumbrando ao final do túnel.

Uma grande maioria de políticos se agarra a politicagem para tirar proveito para si e deixa o país navegar em mar com ondas revoltas. É hora de a presidente meditar sobre suas ações e se tens condições favoráveis para levar o seu governo até o fim do seu mandato. O Brasil não é uma caixinha de surpresas, nem de músicas, onde todo mundo quer tirar uma lasquinha ou uma casquinha. Nós somos um povo sério e ansiamos por mudanças rápidas, pois apesar da Polícia está com a missão Lava-jato, as providencias do governo Federal caminham a passos de tartaruga. É o governo preguiça, dos espertalhões, dos quanto mais, melhor, do enriquecer ilegalmente, enquanto isso, pobres e negros, os moradores das periferias estão sofrendo com a violência desenfreada, com o excesso de traficantes, de consumidores de maconha, crack, álcool e outras drogas perigosas. Nos meios de comunicação a ética morreu. Os mais abastados já começam a reclamar. A segurança, a saúde e a educação entraram em estado de letargia fazendo concorrência como o governo que está aí. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/03/2015
Reeditado em 22/03/2015
Código do texto: T5175883
Classificação de conteúdo: seguro