PREGUIÇA CRIATIVA

As palavras do título parecem antagônicas, mas, ao contrário, têm tudo a ver. Dizem os estudiosos que o homem é um animal preguiçoso e só cria quando levado pela necessidade, quando alguma coisa o obriga. Não fosse assim, estaríamos ainda na pré história, nus, comendo frutos e vivendo em cavernas. O fogo, a vestimenta, a própria vida conjunta surgiram porque o frio e o medo de outros animais obrigaram o homem a se defender. Mas, deixando os primórdios da vida humana, podemos fazer uma lista sem fim das causas que levam o homem ao desenvolvimento, saindo da barbárie e chegando à era da Internet. E nessas causas, a preguiça, com certeza, sempre esteve presente. O controle remoto da TV é um exemplo típico. Com preguiça de levantar toda vez que queria trocar de canal, alguém bolou esse aparelhinho. Para não ficar horas pilotando o fogão, inventou o microondas; para não viver com a barriga no tanque, inventou a máquina de lavar. Incomodado com o cheiro nada agradável dos urinóis despejados pelas janelas, inventou a privada e toda uma rede de esgotos. E por aí vai...
Poderíamos ficar horas citando exemplos. Minha intenção, porém, não é cansar o leitor... até porque, se o homem é um animal preguiçoso, pode bater uma preguiça de ir até o fim da leitura. Concluo então, dizendo que só não consegui achar um elo entre a preguiça e a corrupção... pelo menos no Brasil. Alguns políticos não têm preguiça alguma de espichar a mão para se apoderar do dinheiro público. Ou será que isto também é resultado da preguiça? No caso a preguiça de trabalhar honestamente...
                                                                                                                                            Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 19/03/2015
Código do texto: T5176172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.