A Cura da Doença mais Mortal do Século XX e XXI

Cientistas da Austrália encontraram a provável cura do câncer em uma planta tropical daquela região. No entanto, convenhamos, a cura já foi encontrada faz tempo. O que não faltam são cientistas inteligentíssimos pelo mundo, verdadeiros gênios que existiram e existem escondidos nos laboratórios das universidades e das empresas privadas.

A questão é que a cura já foi encontrada há vários anos, mas o oligopólio das indústrias de medicamentos não quer que ela seja divulgada porque os lucros com os medicamentos contra o câncer são milionários, talvez, bilionários. Esse é o meu ponto de vista e também o de muitas outras pessoas do mundo todo.

Mas vamos ver se os capitalistas dos medicamentos permitem a divulgação dessa cura tardia, isso se os cientistas daqui a um mês não disserem que "estavam enganados" a esse respeito. E, caso isso ocorra, presenteando os referidos senhores da ciência com 10 milhões para cada um a fim de que cessem as pesquisas nesse sentido e, dessa forma, desqualifiquem e deletem as suas próprias descobertas. O capitalismo é assim: em primeiro lugar o dinheiro, e depois (bem depois) a vida das pessoas.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 20/03/2015
Reeditado em 20/03/2015
Código do texto: T5176257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.