"ISTO É UMA VERGONHA !!!"

Sábado, 21 de Março de 2015

"ISTO É UMA VERGONHA !!!"

E eis que chegamos ao Sábado, último dia de uma semana. E, mesmo que queiramos mudar o teor do que se tem descrito neste espaço, suavizando um pouco a essência dos imbróglios nossos de cada dia, pouco se poderá desviar o viés das questões complexas que se dão nesse nosso cotidiano, nestes últimos dias e tempos.

Óbvio é que assuntos melhores existem aí vários e muitos. Mas o xis da questão está no foco dos acontecimentos. Não se pode, de maneira nenhuma, desviar deles. Numa linguagem um tanto quanto antiga diria-se: "Faz-se mister". Resumindo: Faz-se necessário.

Mas de tudo que estamos vendo por aí, colocado pela imprensa, um dos fatos ou detalhes maiores anda escapando de todos. Afinal, queM são os cabeças, os chefões, dos negócios escusos os quais assistimos e tomamos conhecimento nesses últimos tempos. Desde o "Mensalão". Porque a raia miúda aparece e paga o pato. Mas os peixes graúdos, não. E assim ficamos nesse círculo vicioso.

Pegando-se o exemplo do caso citado, será possível que o Marco Valério foi o gênio do trambique todo? Acabou pegando por volta de quarenta anos de cadeia e está lá preso, mesmo ameaçando abrir a boca, mas não o fez. Pelo menos até este momento.

Agora, com o caso do "Petrolão", tem aí uns gatos pingados, diríamos. Mas será que estes é que são os formuladores de todas as estratégias para desviar um turbilhão de dinheiro, já orçado em bilhões de dólares? Só sendo muito ingênuo para acreditar nisso.

E como envolvem os Poderes Executivo e o Legislativo, seria muito bom que tudo viesse à tona. Tim tim por tim tim. Afinal, uma situação como essa é de uma gravidade extrema. O que corresponde dizer que é a própria nação brasileira que está correndo risco, vendo tanta gente desses meios participar de tanta imundície e, ao final, ver-se quase todos, ou a maioria, safar-se das responsabilidades e penalidades, passando a ideia ao país da total impunidade que reina aqui. Pelo menos para os poderosos.

E essa está sendo a visão do povo a respeito das coisas ruins que acontecem e se dão em nosso país. Vê-se, por exemplo, o Congresso Nacional infestado de criminosos. Gente com condenações várias. E estão lá, criando as leis que regerão nossos destinos. E, claro, só as farão de modo a beneficiá-los num futuro, haja vista que ainda cometem muitos crimes. Porque seria um tiro no pé se as fizessem rigorosas. Uma tremenda obviedade, convenhamos.

Assim, toda a nação está aguardando o desfecho do "Petrolão", para ver o que acontece. E que não se repita o caso de "Mensalão", onde a maioria dos condenados já está aí na rua, serenos e serelepes, morrendo de rir da população brasileira.

Aí pegamos uma expressão famosa de um âncora telesivo, que diz: " ISTO É UMA VERGONHA !!! "

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/03/2015
Reeditado em 21/03/2015
Código do texto: T5178108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.