Sou do povo...

Gosto de sair sozinha à rua em dias de aglomeração de pessoas em minha cidade, embora fique sempre a uma certa distância para observar melhor as reações de cada uma , diante do motivo que ora as uniu, seja em uma grande manifestação política, desfile patriótico, cordão carnavalesco, ou ainda, comemoração de um campeonato brasileiro, como foi a do Paulista de Jundiaí na Copa Brasil em 2005, quando uma multidão se aglomerou para comemorar o título, na Avenida Jundiaí e adjacências.

É excitante para a minha alma que estagia neste mundo tumultuoso, onde as energias discordantes afetam sobremaneira a nossa atmosfera psíquica, mas, um aprendizado para sobrevivermos diante de tudo isso. O isolamento nos enfraquece quando se trata de somarmos às alegrias e recebermos o retorno delas, desde que a finalidade de nossa existência também é participarmos como ser humano nessas experiências coletivas em nossas cidades.

Somos indivíduos, mas com a finalidade de atingirmos a evolução coletiva da humanidade e para isso é preciso colaborarmos em etapas que se iniciam em nosso lar, primeiramente, atingindo a cidade e assim sucessivamente, até à ultima finalidade que é atingirmos o progresso de nosso planeta, não somente no que se refere à espiritualidade como a de nosso habitat.

Que eu não passe por esta vida sem estar presente, embora no anonimato, às grandes manifestações culturais, sociais, políticas, esportivas e espirituais , na cidade que estou residindo no momento – pois já morei em outras, as quais amei da mesma maneira!

Jundiaí, 15 /3/2015

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 22/03/2015
Código do texto: T5178854
Classificação de conteúdo: seguro