Saudade

Há momentos de nossas vidas em que o olhar desafia o tempo, fazendo-nos percorrer as veredas da saudade.

Em instantes assim, a fotografia da saudade deita-se em nossos pensamentos, abraçando imagens, que muitas vezes, sequer fizeram parte do álbum de nossas vidas. Fotografias de sonhos que desejam deixar de ser apenas um quase em nossa existência. Fotos que se guardam em nossos olhares, abraçando sorrisos que anseiam dividir cumplicidades.

Há dias em que a saudade é companheira de todos os nossos gestos e parceira para a solidão dos nossos olhares. Não há saudade mais inquietante que aquela que transcende a presença física.

Em dias assim, as palavras desconhecem as letras, a voz...torna-se inexprimível a emoção e o descrever de qualquer sentimento. Ficamos afins do silêncio, do segredo do sentir e entregamo-nos à cumplicidade do pensamento. Quando a saudade nos envolve, parece revelar todos os silêncios contidos em abraços que querem ser vividos e que são apenas acalentados no leito dos nossos olhares.

Saudade é a ausência que apenas o coração consegue tocar.

Fernanda Guimarães

www.fernandaguimaraes.com.br

Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 19/09/2005
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T51795